AS PEÇAS QUE DÃO SEMPRE NO OLHO

terça-feira, fevereiro 06, 2018

Os bons básicos, já sabemos quais são (se não sabem, pelo menos estão no blog certo ahah). Mas... E o resto? 


Os básicos são isso mesmo: a BASE. De quê? De um pouco mais, ou de muito mais. A escolha é, obviamente, vossa. Mas, existem peças e acessórios que "dão no olho" por bons motivos. E, há que admitir - quem não gosta de ouvir "UAU, onde é que compraste isto??". Toda a gente (Estudo de Mercado: eu!)

Com isso em mente, escolhi alguns "tipos" de peças - já no mood de Primavera, claro.




Malas pequenas, com graça. As da Uterqüe são super cool (as em formato "box"), mas é fácil encontrar baratinhas na Zara, em mercados ou lojas de artesanato. Eu sou MUITO fã.




Peças com detalhes étnicos. Casacos, sandálias, bolsas, blusas, brincos, lenços - os padrões coloridos e étnicos são muito especiais e bonitos. Os meus preferidos. Aproveitem viagens (vossas ou de amigos e família) ou, claro, toca a aproveitar estações em que estas sejam uma tendência 




Sapatos "da moda" (mas qb). O que é que isto quer dizer? Well, vocês já devem ter reparado que as tendências têm, muitas vezes, um toque quase circense (pelo menos, nas últimas estações). Nada contra, obviamente. Mas vejam bem o que é para o vosso estilo - existe uma ténue diferença entre o dar no olho para bem ou para péssimo! 

Exemplo em bom: as Knife Mules da Balenciaga.
Exemplo em mau: as Crocs da mesma marca (às vezes acho que as marcas andam a testar até onde vai a malta por tentar ser cool e fora da caixa - quando na verdade parecem carneirada... Enfim)



Uma jaqueta com detalhes (estampado ou extra extra). Há uma razão para os casacos em tweed nunca passarem de moda - e quanto mais coloridos e com padrões, melhor. Já repararam que não são os mais básicos que são os mais desejados? Same logic para quimonos. Quanto mais longos e "ricos", melhor!




Lenços. O que seria deste post sem referência ao meu acessório de eleição? De facto, este acessório é fácil de conseguir, de usar e MUDA tudo.




Um ponto de cor. Este é um dos truques mais antigos/clichés/wtvvv, mas por algum motivo perdura. Um ponto de cor (que se destaque ao olho), será a diferença e fará toda a diferença. Claro que, é ainda mais importante escolherem uma peça com a qual se sentem totalmente confortáveis - lembre-se que a ideia é que dê no olho!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!