OS BÁSICOS QUE ADORAMOS MADE EM PORTUGAL

segunda-feira, janeiro 08, 2018



Se aqui vos falei da camisa branca perfeita (Made in Portugal), hoje é dia de vos falar nas restantes "partes de cima" que adoramos e #NãoVivemosSem, também feitos em solo nacional. Tenho tanto, mas tanto, orgulho quando vejo nascer projectos assim! (sem desmérito às marcas mais trendy, claro!!!)


A propósito do meu post do Ano Anti-Tendências rápidas e sem sentido (BTW, MUITO OBRIGADA a todas porque NUNCA na vida recebi TANTO feedback incrível da vossa parte!!), a fundadora da Baseville contou-me que criou esta marca exactamente com o mesmo feeling! 


"Do ‘fast’ para o ‘slow’, do sintético para o orgânico, do efémero para o sustentável, da explosão desenfreada de padrões para a calma dos tons básicos, do caos urbano para o ritmo simples de uma vila, surge assim uma nova marca, a Baseville."


A vontade de ter bons básicos, de uma boa base de todos os dias, de qualidade e design premium, e, claro, feito em Portugal. A cereja no topo no bolo é a preocupação ambiental presente no ADN da marca: malhas amigas do ambiente, fornecedores com processos de produção eco-friendly, acessórios de embalagens/papéis reduzidos ao mínimo. CLAPS!


E estão dados os primeiros (e excelentes) passos numa marca que, tenho a certeza, ainda dará muito mais que falar! Por agora, t-shirts. blusas e tank tops de vários modelos - o meu preferido (que entrou logo no carrinho ahahah) é a t-shirt com decote em V (na imagem). Sim, acho muito mais complicado encontrar uma boa t-shirt com decote em V (e lisa!!!).

AHHH, e melhor - em conversa com a Ana Filipa (criadora da Baseville), descobri que os modelos são feitos a pensar em bottoms de cintura subida (o que usamos hoje em dia, diga-se), ou seja, não vai sobrar aquele "bocadão" de blusa dentro das calças! - OBRIGADA, FILIPA! Sou só eu que odeio as t-shirts que criam um monte abaixo do cos das calças? Grrr.


Conclusão: ansiosa por receber!

Explorem os vossos preferidos, aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!