HÁBITOS PARA NÃO DESPERDIÇAR DINHEIRO

quarta-feira, janeiro 31, 2018


No seguimento de "ano novo, melhor consumo", longe de trapos e trapinhos (pois, pois), um post para tentar remediar maus gastos - ou seja, desperdício. E, comprar bem é não comprar coisas (roupa e não só) que não fazem falta/sentido.


FOLHAS & LISTAS // Se gostam efectivamente de comprar por mais que necessidade (#QuemNever), e/ou estão a planear apostar em investement pieces, as listas são a melhor forma de manter o foco. A lógica é a mesma do supermercado: fazer uma lista e manter. Caso contrário, acabamos com o carrinho com Estrelitas (= trapos) e sem aquilo que realmente queríamos.


TER O HÁBITO DE DEVOLVER // Sim, não é por comprar (época de saldos, incluída) que temos de ficar. Muito pelo contrário: em caso de indecisão, podem trazer, experimentar em casa (e combinar com as peças/acessórios que tínhamos em mente) e, aí sim, se a indecisão de mantiver, toca a agarrar nos talões e voltar à loja. Acreditem ou não, este é aquele ponto em que tenho de melhorar!!!! 


NÃO COMPRAR SEM "SABER" // Comprar por comprar, no seu estado puro. Ou seja, comprar uma peça "porque sim, é tão gira", quando ela não faz sentido: (1) no nosso estilo; (2) no nosso guarda-roupa; (3) na nossa rotina (imaginem, saltos altos para quem não tem um dia-a-dia que o permita). Pensar antes de pagar!! (ou, em dúvida, já sabem - devolver!!)


NÃO APOSTAR NO QUE NÃO "NOS SERVE" // Na continuação do post anterior, o que não se adequa ao nosso estilo e à nossa rotina. Ou seja, nem tudo o que gostamos nos "serve". Eu, por exemplo, gosto de IMENSA COISA, mas só extravaso em certo tipo de peças. Já sei que não vou usar, por exemplo, calças e saias que não são básicas - 1, não me favorecem a parte do corpo que mais me esforço por "disfarçar"; 2 - não gosto de me ver no dia-a-dia, não me identifico. Nem tudo tem que estar no nosso guarda-roupa.


CALMA COM AS HORMONAS!! // Bem... Preciso de esticar esta explicação? Como no supermercado (again), a ideia é não comprar em dias de TPM/Neura. Eu sei, é quando sabe melhor. Mas também é 80% da origem de tudo o que temos e não precisamos (atirei o número para o ar, mas aposto que tenho razão). 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!