COMO INOVAR NOS LOOKS DE TODOS OS DIAS

segunda-feira, janeiro 29, 2018



Não sei se vos acontece, mas a mim sim: na maior parte dos dias, acabo por vestir sempre a mesma coisa. Não a mesma roupa literalmente (lol), mas fazer os mesmos conjuntos de forma diferente. E isso acaba por ser boring. Já sabemos o poder de um conjunto "to-go" em manhãs apressadas/difíceis, e hoje vamos falar de bons truques de styling para inovar!! E sim, durante a semana, no fim-de-semana, quando quiserem. 

Estes são os meus preferidos:


Meias // Este é o truque mais trendy. As meias ganham o destaque junto dos acessórios "it" e são uma das formas mais fáceis, giras e rápidas e dar aquele "up" num look básico.

Ir mais longe (e arriscar a sério), é fazê-lo com saltos. Eu bem gostava, mas ainda não tive coragem!! ahah




Kitten Heel // Este tacão é à prova de preguiça: é baixo, elegante e confortável! Não há como escapar. Claro que são, quase sempre, fininhos - e a calçada portuguesa tem um certo problema com tacões finos - mas um tacão quadrado e baixinho é igualmente elegante e mais prático para quem anda muito a pé. 




Satin // Fazer do cetim um tecido a ter em conta nas próximas idas às compras (ou um tecido com efeito semelhante). É que faz mesmo uma grande, grande diferença - eu não tenho muitas peças, mas as poucas que tenho tornaram-me "crente".




Túnica // Usar uma túnica fora da época balnear pode ser uma excelente ideia. Claro que não me refiro a modelos para praia, mas sim aos feitos para o dia-a-dia. Para usar como "casaco" ou vestido por cima de calças. Feito & feito!!




Tweed Jacket // É um clássico por algum motivo. Um casaco em tweed é uma excelente aposta, mais básico ou bem colorido, este modelo vai fazer a diferença nos tais "conjuntos to-go" (e é fácil usar). 




Bege & Riscas // Uma combinação que conseguem facilmente - basta ter em mente. Uma malha ou uma t-shirt às riscas com um casaco (de um modelo da vossa preferência) em bege ou camel. É uma combinação que dá sempre um "UP" na elegância do conjunto.





Camisa azul oversized // Se a camisa azul já é um bom statement em qualquer modelo, no oversized a aposta é totalmente GANHA. Com ou sem riscas, um modelo larguinho (tipo masculino) em azul, não só é versátil de combinar como vai dar sempre no olho (e no bom sentido) - especialmente quando combinado com preto.




Mix it up // Aqui vamos entrar numa de "façam o que eu digo, não façam o que eu faço". Misturar cores (cor mesmo, sem neutros incluídos), padrões, acessórios - vale a pena! Exige treino, olho e tempo, mas vale a pena. A exuberância (quando bem feita) também é muito elegante. 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!