AS 10 PEÇAS-BASE DO ESTILO FRANCÊS

terça-feira, dezembro 05, 2017

A caminho de Paris nos próximos dias, não resisti a deixar-vos alguns textos que já escrevi sobre o estilo francês para vos fazer "companhia" nos próximos dias.
Hoje: as peças-base das "francesas" (sim, aquele "pre-conceitozinho").

Para mim é "o" estilo. Aquele que nunca muda e que não deixa (quase) ninguém indiferente. A simplicidade e carisma franceses marcam a diferença e inspiram o mundo inteiro. É uma questão de atitude, mas também existem - claramente - determinadas peças base que não falham. São elas:



1 // T-shirt lisa - Em branco, preto e cinza, de boa qualidade. O decote não deve ser muito subido nem muito acentuado - q.b.! O modelo perfeito: a recém-lançada Espera T-shirt, da Totême (link).


2 // Skinny Jeans - Em preto e branco, sempre com a bainha acima do tornozelo. 


3 // Scarpin - Digam as tendências o que disserem, o sapato bicudo, com tacão médio e em preto vai SEMPRE ficar bem.


4 // Botim & Sanálias - No Inverno, os botins pretos (sem grandes detalhes e bicudos); no Verão, as sandálias lace-up (com tiras).


5 // Blazer - Em preto e em branco. No Inverno, um sobretudo num modelo semelhante, em preto, verde seco ou cinzento escuro. Done & done.


6 // Cinto - Em pele, preto e com fivela dourada.




7 // Relógio - Mini, dourado e preto. Discreto e elegante, como tudo o resto!


8 // Camisa - Branca, com corte impecável. Para usar levemente "entalada" nos jeans.


9 // Riscas - Um tank top ou camisola, às riscas azuis (ou pretas) e brancas. As breton stripes são um clássico por algum motivo: não-saem-de-moda, nunca!


10 // Statement - Uma pulseira, um casaco de pêlo, um detalhe no sapato; ... Tem que existir sempre um detalhe que se diferencie. Nesta temporada: os casacos de pelo!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!