ESTILO PRÓPRIO EM #5 PASSOS

domingo, novembro 19, 2017




"Oh, nevermind the fashion. When one has a style of one's own, it is always 20 times better." - quem o disse foi Margaret Oliphant, escritora inglesa que viveu no século XIX (porque, sim, a preocupação com a imagem não é de hoje).


Mas a questão é, tantas e tantas vezes, como conseguir um estilo que seja do nosso agrado e com o qual nos indentificamos? Entre a Zara que nos traz novidades irresistíveis duas vezes a cada semana,
o Instagram e suas musas que nunca repetem uma roupa e conseguem dar-nos sempre ideias novas (e mais peças na wish list) e um mundo que parece que, simplesmente, NÃO ABRANDA minimamente. 

A tarefa é algo complexa, mas não tem que ser difícil. Hoje, dou-vos uma pequena ajuda.



1. A Inspiração. Felizmente a distinção entre inspiração e imitação há muito que está esclarecida. Leia revistas, seleccionem imagens em sites, prestem atenção ao que está à vossa volta (seja na rotina ou num destino diferente). Aprendam a distinguir entre o que vos apaixona daquilo que não.


2. Criem a vossa paleta de cores.
Seja extensa ou não, saibam as cores que vos favorece, com as quais se sentem confortáveis a usar e, mais uma vez, as que vos apaixonam.


3. Escolham os vossos Clássicos. E as vossasTendências. Sabem aquela situação de uma amiga vos dizer: "vi esta peça, achei mesmo a tua cara!" - devemos escolher os nossos próprios clássicos, mas também as nossas tendências. Saber fazer uma selecção do que se adequa, e (igualmente importante) não à nossa personalidade e rotina.




4. As 5 peças. Vão ser a vossa base, as peças a que vão recorrer sempre que não tiverem ideias, mas também para combinar com as restantes. Vão facilitar-vos a vida mas também vão tornar o vosso estilo mais coerente (e pessoal).


5. That one.
A vossa "imagem de marca", aquela peça a que todos vos associam. Pode ser uma peça de roupa ou um acessório, desde que se identifiquem com a mesma a 100%.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!