LOVE EVERYTHING YOU BUY - COMO?

segunda-feira, novembro 13, 2017



O Who What Wear, como sempre, fez um artigo giríssimo com dicas de como "amar" tudo aquilo que se compra. Na verdade, em bom português, basta trocar a ordem da frase - comprar apenas aquilo que se gosta mesmo! É o que tenho feito e... Sempre que fujo à regra, #impulsos, arrependo-me imenso. Cada vez menos, felizmente!!



Sobre as dicas do WWW, seguem com a minha interpretação:


1 // Investir em peças que usam sempre - sim, mas não. Mais vale perceberem bem o que funciona e irem variando em materiais e afins. MAS, lá porque gostam de blazers não precisam de um em todas as cores. A ideia (que o WWW diz e eu concordo) é investirem em QUALIDADE. Basta um bom blazer (ou dois, vá).


2 // Cuidar do guarda-roupa - nada vos serve investirem se não tratarem. Linhas, botões, lavandaria (em vez de máquina), limpar os sapatos com os produtos devidos, ... Sem este tipo de cuidados, as peças vão ficar com ar de "usadas" muito mais rapidamente.


3 // Descobrir o que nos "serve" e manter - Ok, cada uma sabe que tamanho veste e calça (ahah), aqui é mais uma questão de saber que estilo e peças funcionam em nós - na rotina, no gosto, na silhueta - e manter isso como base, indo variando (lá está, em cores, materiais).
Claro que... Vale sempre experimentar coisas novas e descobrir novas coisas que, lá está, também funcionam!




4 // Dar um jeito - se gostam de uma peça mas, por algum motivo, ela não vos serve perfeitamente (o tal "fit"), não desistam e dêem um saltinho na costureira de confiança (se não têm uma, arranjei ASAP!). Não imaginam os milagres que um arranjo faz.


5 // Limpar o que já não usam - e por usam, entenda-se: o que já não serve (em tamanho, em estilo), aquilo que já não usam, ponto. Sem apegos!


6 // Assinatura - Encontrar as vossas "imagens de marca", aquilo que funciona realmente como uma "extensão" de vocês. Mas... Isso não quer dizer que têm de usar sempre o mesmo, nem da mesma forma. É apenas... Uma base.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!