XANALESSONS // NEW YORK CIRCUS

quinta-feira, fevereiro 16, 2017


Agora que estava a recuperar a fé no street style das semanas de moda, vão e fazem-me isto...

A sério. Tenho lido imensos posts em como o SS da NYFW tem sido uma lufada de ar fresco em termos de inspiração. Mas nem sei que diga.


#1 - não vejo NADA de novo. Nada, nada, nada. Desde usar os "puffer coats" ao estilo balenciaga (enfim), ao logo Gucci EVERYWHERE. Além de nada de novo, nada de realmente bonito nem inspirador.


#2 - o circo. Oh, o circo. Aquilo que tanto "defendi" neste post - agora, nem por isso. Continuo a achar (nem podia ser de outra maneira) que as influencers façam o que achem melhor para rentabilizarem a sua influência, assim como aproveitarem todos os flashs para divulgarem o seu trabalho (ou apenas os perfis de Instagram). 

De facto, tudo o que tenho visto roçam mais o circense do que o estilo. Desde sandálias e mules em plena neve (compreendo a questão artística, bla bla, mas não fica bem!!), às mesmas poses e enquadramentos de sempre, aos "vinte mil" looks por dia. Cada vez está tudo mais forçado. Mais "sem sal".
SEM ESTILO!

E, se está sem estilo, não é Street Style. É apenas Street. São apenas fotografias novas, com muito pouco de novo.

             

Valham-nos pessoas como a Leandra Medine e outras editoras.

Inspiração zero, mesmo. Tenho as minhas fichas em Milão e Paris.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Concordo com tudo! (Excepto, vá, com as duas últimas frases... Porque não adoro o estilo da Leandra e porque prefiro não criar expectativas). :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!