IT LIST // 3 YOUTUBERS PORTUGUESAS A SEGUIR

sábado, fevereiro 18, 2017

Já falei várias vezes por aqui que, nos últimos tempos, dei por mim muito fã do Youtube, como canal de comunicação de beleza. Seguia apenas a Vic Ceridono e o Cami and Vic Take, mas agora adoro descobrir novas youtubers, conteúdo novo, dicas, reviews, and so on.
 As Tags são um agradável "extra", pelo menos as interessantes, para conhecermos as pessoas que nos falam! Já os Vlogs... Não sou a maior fã. Mas, como em tudo, há excepções!!


Sou especialmente fã de canais em português, admito! E cada vez gosto mais de acompanhar portuguesas, sempre cheias de dicas e reviews, de produtos que podemos comprar cá ou encomendar de fora (contem sempre todos os detalhes). Como em tudo, há o trigo e o joio, há MUITA publicidade disfarçada, há pessoas muito promissoras que se desviam da sua essência para trabalhar para os núm€ros. Mas há muita coisa boa.

Hoje, partilho as minhas 3 preferidas:




Esta foi a maior surpresa, porque ao início não gostei assim muito do jeito da Catarina. Entenda-se que a geração de youtubers é BEM mais nova que eu (são poucos anos, mas são aqueles anos em que damos "o salto", entendem?) - se também é o vosso caso, desde já aviso que é necessário algum tempo de adaptação. Às tantas, apenas olhamos com carinho para certos jeitos e opiniões (afinal, já passámos por lá!!).

A Catarina Filipe tem imenso conteúdo giro de beleza e decoração, assim como DIYs e afins. Gosto muito da maneira dela falar e explicar.




A Helena passou do blog para o Youtube, onde assentou arraiais. Seria impossível não seguir a "Lens", visto que a vi 'nascer' na blogosfera, comprar o seu primeiro batom MAC e o Bepanthene, e evoluir para uma excelente maquilhadora e comunicadora do assunto. Só gostava (Lens, lê isto!!!) que ela fizesse vídeos todas as semanas!!!






Mais um caso que não me agradou logo de início, mas com o qual fui simpatizando aos poucos. Gosto das reviews de produtos e dos Hauls, sempre cheios de boas dicas. Também gosto da variedade de conteúdos, tags, abordagens! Sempre a evoluir - e isso é muito bom de ver (não chateia).



Cliquem nos nomes dos canais (a negrito) para irem para os canais.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gosto muito da Catarina e da Helena (acho a Helena a youtuber portuguesa que melhor se maquilha! e não entendo o hype da Maria Vaidosa, que acho que em termos de make up tem muito a desejar...). As corbyssimas admito que não adoro mas a minha perdição são mesmo as brasileiras( Vic, Luisa Accorsi, Mari Maria)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH Em termos de beleza, também não entendo o hype, cultura zero em termos de beleza. Enfim.

      Eliminar
  2. juntava a essa lista a kajukoi! excelente :)
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sou "viciada" em youtube, mas acabo por escolher outras nacionalidades, exatamente por causa das idades das youtubers, procuro algo com o qual me identifico mais: além da Vic, não dispenso a Julia Petit (que também sigo no seu canal mais geral) e a Lisa Eldridge (ultimamente a minha grande "paixão" do youtube, depois das outras duas. E vou espreitando também o Pixiwoo. Adoro a Vic e o jeito dela e conheci muitos produtos que adoro com ela, mas sem dúvida que foi com a Julia e com a Lisa que mais aprendi sobre make... são um poço de conhecimento na área!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho explorado mais o meu "target". ;) Mas em PT é impossível!

      Eliminar
  4. Nós também gostamos muito do youtube. Mas a verdade é que em Portugal se tende a desvalorizar o que é nosso. Caso contrário a Helena era conhecida internacionalmente. Cá em Portugal ainda há demasiadas meninas que não a conhecem e isso é mau, na minha opinião (Telma).
    Da mesma forma para os outros tipos de youtubers (onde se destaca o wuant pelo sucesso), mas a maioria são passados ao lado, preferindo outros que são estrangeiros. Acreditamos que seja por falta de divulgação.
    Assim, é muito bom que haja esta partilha. Além de bonito, é muito útil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que é por isso, Telma? Já pensaste que os restantes youtubers "internacionais" apostam em conteúdo em inglês, em vídeos regulares, em apostarem em conteúdo próprio, em balançarem bem o que é pago com o orgânico, em fazerem um verdadeiro canal do seu? Vês isso em Português? Eu não. ;) Em nenhum (do segmento "moda"/beleza). Nenhuma das conhecidas e respeitadas seguiram o caminho fácil. Bjs!!! Obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar

Obrigado por comentarem!