HAIR // 5 DICAS PARA UM CABELO DE SONHO

terça-feira, janeiro 17, 2017

Bem... Nunca pensei que uma Story minha gerasse tanto buzz. Foram mensagens, foram amigas, foi tudo a perguntar o que tinha feito ao cabelo.
Não, não foi um alisamento (mais info à frente), foi uma hidratação - que MUDOU o meu cabelo. Até aqui, só resolvia os meus problemas com corte. WRONG!!! 

Contextualizando, estava muito insatisfeita com o estado do meu cabelo - especialmente a forma. Estava a dar em louca, já não sabia o que lhe fazer, pois não queria cortar nem mudar a cor (que mudei em Dezembro e está linda). Na Sexta, tudo se resolveu num passo tão simples. Entretanto, lembrei-me de vos falar de outros passos que são essenciais para a saúde (e beleza) do meu cabelo.

1. Hidratação // Fiz no salão Vasco.LX, em Picoas, um novo tratamento da Redken (este), e não podia ter ficado mais satisfeita!!! A questão é: como é que nunca tinha feito uma hidratação??! É game-changer, acreditem. 
O cabelo fica brilhante, com muito mais saúde - como novo!! Esqueçam o corte - especialmente se estão (como eu) na missão de deixar crescer.

2. Steampod // Há quase 3 anos que a Steampod da L'Oréal Professionnel é a minha grande aliada em manter este cabelo liso e saudável. Muitas vezes me perguntam se o preço compensa - e, 3 anos depois, asseguro: vale! A minha está impecável e nem consigo imaginar o meu cabelo esticado por algo que não o vapor. 
Essencial mesmo é irem comprando os produtos da linha, que deixam o cabelo muito mais brilhante e macio assim como prolongam o efeito. Sou muito fã!!

Quanto a alisamentos - nunca ponderei realmente fazer, desde que me explicaram o processo (destruir e reconstruir a base do cabelo), pois não arrisco. Prefiro mil vezes ter a Steampod e os meus caracóis eventuais. 

3. The Right Brush // Já há muito tempo que aprendi esta lição - ter uma escova de cabelo sempre em perfeitas condições e adequada à minha rotina de cabelo. Mas, só muito recentemente descobri a magia de uma escova de "finalização"!! Recebi num press kit a escova da Tangle Teezer que faz #Magia. Juro! Deixa o cabelo SUPER macio e brilhante. Vale muito a pena. Podem comprar nas farmácias (e Sephora, salvo erro).

4. Tratamento em Casa // Sim, é MUITO importante (essencial, aliás) sabermos escolher o champô adequado, assim como condicionador, máscara de hidratação e extras (como ampolas, tratamentos específicos). Os meus preferidos são Pantene transparente (raízes oleosas), a máscara Garnier Ultra Suave com óleo de abacate (uso há anos, é muito boa) e as Ampolas 1 Minute Rescue da Pantene (uso antes do banho, incríveis). 

5. Corte & Cor // Ter um (ou mais) profissionais de cabelos de confiança é #TudoNaVida - eu tenho uma para o corte e outra para a cor. Demorei MUITO tempo a encontrar "os tais" (mais a da cor - que é a Cátia Monteiro), por isso asseguro - são essenciais. Explorem bem, conversem MUITO sobre aquilo que querem e... Rezem pelo melhor. ;)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Posso perguntar qual o sítio onde costuma cortar o cabelo? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica em Sesimbra, mas posso dar o contacto, se estiver interessada. Obrigada! Bjs

      Eliminar
  2. Antes de mais obrigada pelas dicas!! Tenho neste momento o meu cabelo sem vida e c uma cor q n gosto, já pesquisei e a Catia tem sem duvida um grande talento e todos os trabalhos ficam lindos! A questão é q m encontro morada nem contacto, será q me pode facultar um dia dois ou os dois?!
    Obrigada e adoro 'lê la' ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marcação é por mensagem no Facebook! Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá Xana! Obrigada pelas dicas! Tb tenho o meu cabelo sem vida e gostava de mudar a cor e o estilo, já tentei enviar msg a Cátia mas sem sucesso, se puderes facultar o contacto ou morada agradecia imenso! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marcação é por mensagem no Facebook! Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá! Pode dizer onde comprou a Steampod da L'Oréal Professionne? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendem-se nos Salões L'Oréal Professionnel, se for ao site deles eles dizem quais os salões perto de si que vendem. :)) Bhjs!!

      Eliminar

Obrigado por comentarem!