XANALESSONS // DIGITAL DETOX - FIZ E CORREU TÃO BEM!

domingo, dezembro 04, 2016


Sou MUITO pouco dada a extremos. Dificilmente estarei muito agarrada ao telemóvel que não por motivos de trabalho ou quando aguardo alguma chamada/mensagem - motivos pontuais, portanto. 

Por tudo isto, nunca me identifiquei - de todo - com a ideia de detox digital. Primeiro, e mais importante, porque trabalho EM DIGITAL. Profissionalmente, sou "100% digital". Será. por isso, impossível fazer uma semana. Segundo, e lá está. não me identifico pois não sinto necessidade.


No entanto, o meu iPhone pregou-me uma partida (esqueci-me do cabo da bateria algures e não tinha como carregá-lo) e, depois de estar umas boas horas sem telefone... Deixei-me estar sem carregá-lo. De Sexta-feira à noite até Segunda de manhã, estive sem redes nem chats. Abri o Facebook duas ou três vezes - por motivos profissionais e para dar seguimento a alguns planos. Deixei-me estar no sossego absoluto. Apenas lia e desfrutava de muitas outras coisas. Saí bastante - sem fotografar look do dia e/ou paisagem (LOL) - sempre totalmente ligada às conversas, às revistas que li, e - já em casa - aos filmes e séries que vi.

Tenho a dizer-vos: foi TÃO bom!!! Acreditem... Eu que não sou "dependente" senti uma diferença... GRANDE. A sério. Pensem - nós, em média, olhamos 100 vezes por dia para o ecrã do telefone. Respondemos a mensagens, chat's de amigos, vemos o feed das redes, carregamos as nossas partilhas no Instagram e Snapchat. Enfim... Sem isto, foi incrível!! Juro... Não é que pense em repetir isto mas... Podem ter a certeza que vou passar a deixar o telefone em casa (ou esquecido no carro) muitas mais vezes.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Qualquer dia tenho de fazer algo do género, ou pelo menos esquecer o telemóvel em algumas ocasiões!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!