XANALESSONS // O NATAL? É MESMO DELAS

quarta-feira, novembro 30, 2016

Post feito a convite do Lidl Portugal.






Recebi um convite para falar do papel das mulheres do meu Natal e não podia ter mais certeiro: mais do que nunca, estas mulheres são mesmo especiais. Basta ver o (tão engraçado!!!) vídeo acima para nos identificarmos de imediato com o "nosso" papel nesta altura do ano.


Este ano o Natal ganha todo um novo sentido. Sempre fui a Mãe Natal por excelência. Dezembro era o êxtase. Entre passeios, as rotinas de árvore e decorações, as compras, a gastronomia. Este ano, por motivos pessoais, tudo perdeu um bocado (bocadão) o sentido - tenho estado a lutar contra isso mas não está fácil.

Curiosamente, são as mulheres da minha vida que mais têm puxado por mim e pela alegria e espírito que é "suposto" vivermos nesta altura - eu, católica, ainda mais.

Já agendaram a montagem da árvore, já se fala no menu, já se fala das idas em grupo para tratar dos presentes para a família (sim, estas coisas têm graça porque fazemos em "equipa"), já se fala no quão bom vai ser estarmos todos juntos à mesa e, claro, à lareira. Já se combinam os jantares de amigas, os lanches, os programas para vermos as iluminações de Lisboa.

Tenho estado em modo "resmungona" o tempo todo mas, é incrível, o quanto o rosto delas se ilumina quando eu dou algum sinal positivo. E isso tem-me dado bastante que pensar... Se o Natal é estarmos em comunidade, em paz, em celebração, o melhor a fazer é colocar um sorriso no rosto and... "Go with the flow"! Afinal... Como é que isto me poderá trazer mal? É família, são amigos. São os mais próximos e é, MESMO, tempo de alegria.

A todos, uma quadra MUITO feliz!!




Post feito a convite do Lidl Portugal.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!