BEAUTÉ // U MUST CLEAN YOUR BRUSHES

sexta-feira, outubro 07, 2016


Quando tirei esta fotografia era para vos falar de dois pincéis que adoro. Mas... Acontecimentos recentes levaram-me a falar primeiro de algo que tendemos a esquecer-nos: limpar, constantemente, os pincéis de maquilhagem.

Não duvidem que não o fazer é levar à pele do rosto (tão sensível) bactérias, poeira e "lixo" puro. E sim, podemos mesmo ter alergias, reacções, borbulhas e muito mais quando usamos pincéis sem os limpar.


É uma coisa que demora tão pouco tempo:

1. Ter sempre um spray desinfectante à mão. É fácil e prático, o que precisamos no dia-a-dia.

2. Uma vez a cada duas semanas (um mês no máximo), limpeza total. É tão simples: uma taça, água morna com uma gotinha de óleo de amêndoas doces e champô Johnson's; uma esponja (eu uso uma daquelas de loiça, só para este efeito, claro) e uma toalha onde deixar a secar (com as cerdas "de fora", para não deformarem - deixo no parapeito da janela da casa-de-banho).


É só isto - a vossa maquilhagem vai ficar muito melhor e a vossa pele agradece! Que, infelizmente, já temos agressões suficientes à mesma no dia-a-dia!! Acreditem que é uma questão de hábito, basta mentalizarem-se que isto faz parte da vossa rotina de maquilhagem, como qualquer outra coisa.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!