OFFICE TIME // 10 LOOKS PERFEITOS PARA TRABALHAR

domingo, setembro 18, 2016

Tenho a sorte de não ter qualquer 'dress code' para trabalhar. Aliás, nota-se um pouco pelo meu Instagram, apesar de tentar sempre "não esticar a corda" nesse sentido. Mas é bom, para poder vestir o que quero e dar largas à imaginação, sem grandes limitações ("apenas" a do bom senso).

Mas, hoje em dia, acho que as "regras" do dress code formal - em grande parte das empresas - já não são tão rígidas. Além de termos -yey- mentes mais abertas. Pelo menos, quero acreditar que sim - as minhas experiências anteriores deram-me esta ideia.

Ou seja, podemos dar descanso às combinações a preto-branco-bege, conjuntos calça e "casaca" (ou saia logo abaixo do joelho), com tacão médio. Não encarem o dress code como uma grande limitação nem um pesadelo!! Há muitas formas de "dar a volta", sem grandes dramas. Tenham em mente:

- Em plena era da fast fashion, podem comprar peças com qualidade, apropriadas e muito giras! Tenham em atenção (para compras do trabalho e não só) ao tecido - se é daqueles que, passados 5 minutos, amarrota ou não. A sério, acho isto muito importante!! Depois, claro, vão tendo a atenção a linhas de fora e a este tipo de detalhes mais pequenos - são os que fazem a diferença entre um conjunto bonito e um desmazelado. 

- Nunca se esqueçam do bom senso. Nunca é bom dar nas vistas pelos piores motivos, mesmo que não haja "calças de ganga" no conjunto. Não esqueçamos que estamos a trabalhar!! Nunca é bom 1) peças muito justas; 2) muito curtas; 3) muito largas. Desviem-se dos extremos, raramente é boa ideia (neste contexto).

- Mas sim, é possível usar cor, estampados e acessórios em BOM.

Para começar, deixo-vos 10 sugestões de looks (e a minha interpretação de styling, retirada das mesmas):


Preto e branco com acessórios (ou apontamentos) em dourando - um clássico!




Peças em napa são uma boa opção - em modelos femininos ou não tanto (mas, regra geral, deixem as peças mais "rock" para o fim-de-semana).




Várias ideias para isolar neste look:
- Uns brincos grandes, num só tom, podem ser boa ideia.
- Camisa branca com saia em A (midi, pelo tornozelo ou longa) fica sempre bem. Tenham em mente a estética Carolina Herrera.
- Um look all black com uma peça/acessório em estampado animal é outro clássico fantástico. Podem apostar em peças básicas com cortes mais "trendy", como cullotes.




Não tenham medo de cores fortes - desde que o material seja bom, vos assente bem e (again) seja apropriado em cumprimento e afins, resultará bem!




O lencinho é sempre um toque fantástico num conjunto calças&camisa. Uso e abuso deste acessório!




Como já apontei em cima, é sempre possível apostar em peças básicas com um corte mais trendy - aqui temos uma blusa e saia com um volume e "folhos" em dose moderada. O facto de ser um bom (e bonito) tecido, ajuda bastante ao sucesso do look!




A tal questão de escolher um tecido que não amarrote é ainda mais essencial em looks "all white" (ou muito claros no geral). Mas tanto o blazer como calças em tecido branco são um YES.




Brincar com camadas é possível, apesar de poder não ser muito fácil. Por exemplo, em vez de t-shirt por baixo de um vestido, por que não uma camisa básica? 




Adoro este look! Adoro!!
O branco e o bege são um clássico imbatível, sempre muito elegante.




Outro detalhe trendy em peças clássicas em que se pode apostar: bainhas ou mangas com alguns detalhes (nada de ripados, claro!!).



Next stop: sugestões de shopping (e as minhas lojas preferidas e afins).

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL