XANALESSONS // AFINAL, O QUE SÃO AS STORIES DO INSTAGRAM?

quarta-feira, agosto 31, 2016




Não podia não abordar o Hot Topic do momento, no que toca a redes sociais: chegaram as Stories, a nova funcionalidade do Instagram.

Contexto: o Facebook (que é dona do Instagram, há uns anos) não conseguiu, de maneira nenhuma, comprar o Snapchat. Mas não ficou a chorar - como sempre, começou a vender lenços! Que é como quem diz, levou para o Instagram (ponderou fazê-lo no Facebook) a funcionalidade de podermos ver "live" fotografias e vídeos dos utilizadores que já seguimos. 24 horas depois, elas desaparecem.

A única diferença - que, aposto, será resolvida muito brevemente - é a questão dos filtros (o Facebook também é dona da App MSQRD - que, basicamente, copiava muitos dos filtros do Snapchat e lançou a de Faceswapt).


Quem fica, de longe, a ganhar? Quem tem perfis públicos e tem no IG um instrumento de trabalho. Porquê? Dá menos trabalho comunicar numa App do que em duas. Depois, vai ter muitas mais visualizações nesta rede, de longe: os jovens podem estar todos no Snapchat mas... No Instagram estão todos, de miúdos a graúdos (o que, para a maior parte das marcas, é melhor).


Sinceramente? Não gostei. Não é pela questão cópia mas porque sinto que a essência do Instagram se está a perder. Dos conteúdos cada vez mais cuidados passamos a uma funcionalidade que apela à falta de cuidado e de overposting (é mesmo isso que eles dizem: para conteúdos que não queremos no nosso perfil).

Isto, apenas na teoria. Na prática, piora: não tenho paciência para estar a ver "snaps" no Instagram e, para ser sincera, ainda não vi nada de muito interessante por lá (pior, estou a ver conteúdos repetidos no Snap e no Stories). E nem sequer me apeteceu fazer nada por lá! Com isto tudo, perdi a vontade geral de ver Snaps/Stories. Já me chateia. Prefiro ver YouTube, mesmo... #Weird Mas, pelo menos, o conteúdo é cuidado e interessante.



Contem-me tudo: o que estão a achar? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo plenamente contigo! Chateia-me sobretudo porque a essência do insta se perde...e ficamos com um excesso de informação. Às tantas não sei se vou ver fotos de perfis...se perco tempo a ver as 'stories'. Depois a repetição de conteúdos no Snap e na Stories acaba por tornar ambas as aplicações 'boring'.

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo agora
    Não mudo uma vírgula
    às vezes é assim que se perde a essência das coisas, eu cá continuarei a usar o insta na versão old school, para mim a única que faz sentido!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL