TRENDS // IS LOGOMANIA BACK?

quarta-feira, agosto 24, 2016


Não estou muito fã das tendências que estão, por enquanto, a sobressair para a próxima estação. Aliás, estou fã, mas estou a achar tudo já "visto". Nada de novo. Se, por um lado, podemos ter uma temporada menos consumista (let's hope so), por outro, estou a sentir falta de novidades "a sério". De inspiração!

Espero que, quando as Fashion Weeks começarem, mude de ideias!!! (não quanto à parte do consumo)



Adiante, há uma tendência que tem vindo a entrar, começou de "fininho" e tem ganho cada vez mais relevância, é a "logomania". (Por enquanto,) está longe da febre dos anos 00 mas reparo que ultimamente, no outro lado da moeda Céline e afins, vamos voltando a ver os G de Gucci, o H de Hilfiger, o LV, o símbolo da Adidas (em sweats, por exemplo). Ou seja, "estamos" novamente a gostar que qualquer pessoa reconheça a marca das nossas roupas (e não apenas "quem percebe do assunto" - ou, apenas, quem carrega nas tag's do Ig lol). Ou, então, não...

Se pensarmos bem, os logos de certas marcas são verdadeiramente icónicos e bonitos (ainda tenho saudades do galgo da Bimba y Lola, acreditam?) e, em tempos de Social Media, a verdade é que não é preciso ter logo nas peças para se ostentar as marcas das mesmas - aliás, dentro dos perfis que eu sigo, são os de estilo minimal quem mais ostenta (tentam fazê-lo discretamente, como quem não quer a coisa, mas está lá).

Se calhar, hoje em dia. ter ou não um logo na roupa já não será grande statement. Será, talvez, mais um reviver os clássicos. Pelo menos, eu, sinto isso quando uso a minha camisa da Polo Ralph Lauren. 



Opiniões?

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL