TAG // 25 FACTOS SOBRE MIM

quinta-feira, agosto 25, 2016

Voltamos às tag's!!! No Youtube são 50 mas... Por escrito, lá está, torna-se tão chato que decidi cortar pela metade. Espero que gostem!!



1 // Tenho apenas 3 nomes (ou seja, nome próprio e 2 apelidos), uma raridade na minha geração.

2 // Nascida, criada e habitante à beira-mar, no paraíso que é o concelho de Sesimbra. 20 e muitos anos depois (lol), ainda é o meu sítio preferido. Especialmente o Meco.

3 // Criei o blog em 2009, quando terminei a licenciatura em... Gestão e Administração Pública.

4 // Que não tem nada a ver com a minha profissão de hoje: Gestora de Redes Sociais.

5 // However, também sou a actual responsável dos conteúdos do portal betrend. :) Que, btw, é a minha ocupação preferida e de sonho.

6 // Aliás, foi todo esse objectivo que me levou a uma Pós-Graduação em Jornalismo.

7 // E foi o "amor" ao digital que me levou a uma formação em Gestão de Redes Sociais.

8 // As minhas outras formações são em línguas, Inglês de Negócios, Francês e Espanhol, que é algo que eu SEMPRE AMEI estudar e aprender.

9 // Mas, e muito em contra ao ponto anterior, sempre detestei estudar gramática.

10 // Estes últimos pontos fazem parecer que sou muito estudiosa e caseira (not!). Adoro dançar e, por isso, gosto de sair à noite. Seja para dançar ou para estar apenas entre amigos, sem stress's nem horas para chegar a casa.

11 // Consigo ser a pessoa mais preguiçosa e activa ao mesmo tempo. Mas sempre gostei de praticar desporto. Actualmente, pratico Kickboxing (sempre gostei muito de artes marciais) e gostei MUITO de fazer Power Jump durante anos e anos. Mas sim, às vezes, tenho preguiça até para falar!! lol

12 // Detesto Feijão Verde, Amêndoas e Dobrada. Não suporto nem o cheiro!!

13 // Também não gosto de tomate mas adoro molho de tomate, tomatada e ketchup. lol O mesmo com cogumelos - adoro o molho dos mesmos! #Weird

14 // Resumindo: sou louca por comida mas... Uma das pessoas mais esquisitas que existe (em muitos aspectos mas essencialmente para comer).

15// Vivia bem de camisa branca e calças de ganga, desde que pudesse ir mudando os sapatos e acessórios! Aliás, na realidade, tomo isto por regra e é o que visto "quase todos os dias". ahah

16 // Raramente consigo desligar e sou um pouco "workaholic". Estou sempre ON nas redes, especialmente no Instagram, ou a pensar em coisas novas, ou a fotografar (um hobbie que "redescobri" recentemente), ou a falar. Tenho um pouco síndrome de filha única, arranjo sempre algo que me entreter, não fico à espera de companhia.

17 // Porém, tenho uma irmã (que adoro e que vai ler isto, porque é minha seguidora number ONE).

18 // Uma das maiores alegrias que tive na vida foi ser convidada para Madrinha (de, obviamente, uma criança que adoro). Uma verdadeira bênção.

19 // Sou católica (praticante, claro - não acredito muito no "Católico não praticante", pois nem entendo o conceito).

20 // No entanto, tenho o maior interesse (e respeito) por variadas religiões - gosto de saber tudo sobre todos os tipos de fé e sobre o que move as pessoas.

21 // E sim, uma das minhas disciplinas preferidas foi Sociologia (a outra foi História).

22 // O óbvio não podia ficar de fora - adoro chocolates!! (e não, não falo dos "75% de Cacau", são mesmo Snikers, Nutella, M&M's, ...)

23 // A minha bebida preferida é água. Mas também adoro chá e uma boa sangria.

24 // Sim, casa é o meu sítio preferido. As viagens são óptimas, passear é maravilhoso, apanhar ar é tudo na vida, mas... Chegar a casa é uma das melhores sensações do mundo! E passar um dia inteiro no sofá? Um luxo.

25 // A vida já me ensinou muitas coisas, mas o que mais gosto de transmitir é: seja de que maneira for, acredito mesmo que fazer algo pelos outros é a melhor coisa que podemos fazer por nós. Foi quando comecei numa determinada actividade, que percebi isto mesmo. Acho que vivemos cada vez mais focados apenas nos nossos objectivos (financeiros, profissionais, emocionais, ou qualquer outro tipo) e perdemos muita noção do mundo à nossa volta, pois passamos os dias a pensar em nós. Por isso, o melhor conselho que dou, especialmente a quem está a passar um mau bocado, é esse mesmo: uma actividade em que possamos fazer algo pelos outros, sem "qualquer retorno" (tangível). E sim, existem mil tipos de actividades, com certeza que encontrarão uma ao vosso gosto (e de acordo com a vossa rotina)!


You Might Also Like

6 comentários

  1. eu juro mil vezes que adorei este post :)

    pergunta: onde tiraste a formação em gestão de redes sociais?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Xana.Fazem falta mais posts assim. :)

    O maior problema de muitos blogs de moda e afins (para mim) é a falta de conteúdo escrito, seja de teor crítico, pessoal, etc. Acho que há por aí, na blogosfera, um qualquer equívoco relativamente à extensão que os posts devem ou não ter.

    Eu gosto de posts curtos ou longos desde que tenham sumo (e há sempre a possibilidade de os ler na diagonal se o tempo for apertado) e tenho-me apercebido que há mais gente como eu, ainda que não comente.

    E, como diz a Raquel (Teenie Weenie) é sempre bom saber um pouco mais sobre os autores dos blogues que lemos: o que fazem, o que os move, etc.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gostei de conhecer mais sobre ti e identifiquei-me com grande parte dos factos :) Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Não sou católica mas penso o mesmo em relação ao ponto 19.

    Faltou um facto... "Não acho os golfinhos fofinhos e deviam-se chamar golfos".

    ResponderEliminar
  5. Olá! Acabei de conhecer o teu blog e adorei:-)

    https://oplanetadaines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. o teu último ponto é simplesmente fantástico.

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL