AROUND // SINTRA

quarta-feira, abril 27, 2016




Desde que me lembro que quero ir ao Palácio da Pena. E não, nunca fui com a escola, nem com os pais. Não me perguntem como...

Adiante, aproveitei o 25 de Abril e troquei a praia (!!!) pelo passeio cultural.

Adoro a fachada, as cores, o ambiente. O interior desiludiu-me bastante, sou sincera... Achei assim um pouco descuidado, sem grande apresentação - e não é por falta de ter o que mostrar... Só acho que podia estar melhorzinho. :( O que mais gostei (espantem-se) foram os serviços de louça (já não me lembro de qual dos reis) da Vista Alegre. Lindíssimos apesar de expostos assim de forma pouco "orgulhosa". Uma pena!

Adiante, a vista pela Serra e por toda a linha são de cortar a respiração. E aproveitei o lindo dia que estava para percorrer parte do parque (se quiserem fazer todo, tirem o dia ou comprem bilhete para o shutter) e ir até à Cruz Alta. Uma caminha e tanto mas... Vale tanto a pena. É aquele momento em pleno contacto com a natureza.  E são poucos os corajosos que o fazem, então está super silencioso. Foi fantástico!!!

A descer, ver os jardins e os vários lagos (lindos, lindos), entre outras coisas. Vale mesmo a volta.


Depois de tanta caminhada (!!!), nada como encerrar o dia no Café Saudade. A sério... Ninguém lanchou até lanchar no Café Saudade. OMD! Como é que eu ainda não tinha lá ido?! Não me perguntem mas são os melhores scones que já provei. O atendimento também me surpreendeu.

Ainda dei um pulo na Casa do Preto para ir buscar as melhores queijadas para a família (eu quase nem lhes toquei!!! lol).

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL