ALWAYS DRESS UP

domingo, março 27, 2016

Muitos acontecimentos na minha vida me levam a uma única conclusão: nada corre pior quando nos arranjamos. Pode não correr, necessariamente, melhor, mas também que não corre pior!

E o que acontece quando não cuidados de nós mesmas? Tornamo-nos desleixadas. E, não vale a pena fugir disto, desleixo puxa mais desleixo. E quem é que se sente bem consigo mesma quando se olha ao espelho e vê algo que não gosta?

Eu não acho que temos que mudar de corte de cabelo cada vez que passamos por uma má fase emocional, mas, sem dúvida, que é a melhor altura para cortarmos as pontas. E, já agora, uma hidratação e uma massagem de hora e meia. Não temos que andar vestidas de "gala", assumir estilos e peças que não os nossos ou fazer algo absolutamente radical - apenas temos que cuidar de nós. Se, pelo caminho, sairmos da zona de conforto, melhor!

Um par de sapatos ou uma bolsa também nunca são má ideia, mas sou contra a ideia que as compras sirvam de terapia. Ou, pelo menos, que sejam a mais eficaz (já experimentei, sei do que falo! ahah) - mas a verdade é que as vendas de batons e vernizes subiram bastante nestes últimos anos de crise!
Dar uma volta ao guarda-roupa (tão bom "redescobrir" peças) ou à secção beauté é algo igualmente produtivo nesse sentido.

Isto tudo para concluir que, sim, acredito que quando "perdemos" (neste caso, investimos) tempo em cuidar do nosso aspecto (isto, atenção, não tem que roubar tempo em que investimos no nosso interior), nos sentimos melhor! Termos o cabelo bem penteado e brilhante, a pele cuidada, as unhas arranjas e usarmos aquelas peças com as quais nos sentimos não só confortáveis (essencial!!) como bonitas - sim, isto muda muito o estado de espírito e a nossa atitude no dia-a-dia. Auto-confiança é tudo!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que depende também do espírito da pessoa. Tenho fases em que não me sinto "eu" sem estar 100% cuidada e outras em que as minhas prioridades mudam e, surpreendentemente, nessas alturas chego a sentir-me mais bonita e confiante sem base do que anteriormente com maquilhagem completa. Agora estou numa dessas fases em que não pinto as unhas nem me preocupo se não tiver a depilação perfeita e não sinto como um desleixo, simplesmente sinto-me bem sem essas preocupações :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL