BÊ-Á-BÁ DAS PALETAS

terça-feira, novembro 24, 2015

Oferta não falta no que toca a paletas de sombras: há de tudo para todos os gostos (e carteiras). Mas qual escolher?

Sou a feliz proprietária das acima e, apesar de ser mais que o necessário, uso-as bastante a todas. Mas reparei que conseguem ter propósitos diferentes, daí juntar a review de todas neste post - para ajudar quem não sabe bem por que tipo optar (para si ou para oferecer). Espero não me alongar!! :)

Para mim esta é "A" paleta, afinal é a Naked da Urban Decay.  Um dos melhores presentes de sempre. É cara (sim, é!), mas esta paleta serve para todo o tipo de ocasiões. Além que a qualidade das sombras é qualquer coisa (o preço não é, de todo, à toa). Escolhi esta porque o tons rosados reaçam o tom dos meus olhos e porque tem nudes (e dourados) perfeitos para o dia-a-dia.

Claro que, hoje em dia, não faltam alternativas de paletas assim, sendo que recomendo sinceramente terem uma à mão, independentemente da marca. Acreditem, vai conseguir-vos variados efeitos, para qualquer maquilhagem que queiram.

Presente ideal para quem quer uma paleta de qualidade, para usar e abusar.


Por falar em alternativas nude, aqui fica uma paleta mais prática para o dia-a-dia: a Absolute Nude da Catrice.
Uso na pressa, em viagens (porque é mais compacta) porque um esfumado com nude e castanho nunca fica mal, certo?
Recebi no Natal passado e, por acaso, não sei o preço, sendo que não posso atestar a qualidade/preço das sombras mas, tendo em conta o que tenho de lá, diria que a marca é uma excelente opção para quem não gosta de gastar muito em maquilhagem (alguns dos meus produtos preferidos são de lá, acreditem).

Opção perfeita para um amigo secreto - qualquer mulher vai gostar!



Esta paleta é muito falada e por bons motivos. A Chocolate Bar, da Too Faced, impressiona-nos logo pelo cheiro a chocolate (divinal!!), que faz, efectivamente, parte da composição das sombras. Porquê? Porque ajuda a desinchar a pele (!!!) o que ajuda - IMENSO - logo pela manhã. Adoro!! E sim, a qualidade das sombras é realmente qualquer coisa.

Quanto aos tons - para mim é uma segunda paleta (apesar de a usar bastante no dia-a-dia também, até porque adoro o efeito do chocolate). É mais brilhante, mais festiva. Mas, acreditem, também é uma paleta que vão usar.

Acho uma óptima opção para oferecerem à amiga que tem medo de ousar!



Et voilá, la Naked Smoky. Andei a namorar, a namorar, a namorar, até que uma amiga super COOL (tks!!!!!!!) me ofereceu. Há amigas fantásticas, não há?

Ainda não tive tempo de a explorar devidamente, mas posso desde já afirmar que, à semelhança da anterior, é uma boa (excelente!) segunda paleta. Ou uma boa primeira para quem se rege por extremos - olho nude ligeiramente esfumado de dia e bem carregado à noite. Percebem a ideia?

Mais uma vez, qualidade top. As Naked correspondem à fama que as rodeia, sem dúvida!

Perfeita para oferecerem à amiga que é perdida por maquilhagem e/ou que adora brincar com tons escuros.



Chegamos ao final com uma paleta que não é exactamente uma paleta de sombras. Mas, já que falamos de Natal, impossível não mencionar as fantásticas paletas Benefit.

Conheci a variada oferta que a marca tem para este Natal e existe para todos os gostos e necessidades. Eu, há muito, sou fã destas paletas da marca pois conseguimos os best sellers da marca que, apesar de virem em embalagens mais pequenas, duram imenso tempo. Esta - Life Of The Party - é mega completa: tem o Porefessional (que já seguiu comigo para Paris), um duo de blush, três sombras com as quais conseguimos um mega efeito, o Bene Tint (o produto mais icónico da marca) e a máscara They're Real. Nada mal, hein?

Esta paleta é para a amiga que viaja muito, para a que acham que vai gostar de experimentar a qualidade Benefit ou, basicamente, qualquer mulher - afinal são os básicos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. a urban decay tem realmente uma qualidade excelente. São caras, mas se dividirmos o valor por cada sombra não sai assim tão caro! Como já tenho muitas paletas em tons neutros estava agora com vontade de adquirir a Vice, também da urban decay, ou a naked on the run porque, apesar de ter tons neutros deve ser muito prática!

    beauteetgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu tenho essa da catrice, realmente as cores são muito bonitas mas para mim a pigmentação deixa imenso a desejar...

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL