From PARIS with | CÉLINE

segunda-feira, outubro 05, 2015


Ontem consegui finalmente ver o desfile Céline (apresentado no Sábado) "além Instagram/Snapchat", assim como ler a review no Style.com.

Fiquei agradavelmente surpreendida: tenho a marca como um dos grandes pilares da minha "estética" actual mas, ultimamente, não sentia dos desfiles (principais, não das colecções Resort e Cruise) aquela inspiração, a vibe que me atraiu tanto no início.

Not anymore. Este foi, de longe, o desfile que mais gostei.

Começando pelos looks acima, onde peças em modelos e materiais mais sporty contrastam com peças femininas (a renda num look e cintura marcada no outro).


Por aqui, os ombros redondos ao estilo 80's ficam absolutamente estrondosos em 2015 (ou 2016, vá), se inseridos em conjuntos minimalistas. Mais um comeback que, imagino, seja vencedor!

O vestido com saia 3/4 (como lhe chamo lol) é mais uma peça que espero que chegue à Zara (Zéline lol) logo no início da nova colecção (não nesta, a de Primavera), pois tenho a certeza que é um modelo que usaria todos os dias a toda a hora.




 
 Secção acessórios: as novas totes, as argolas douradas e as alças quadradadonas fizeram as minhas delícias. Mas foi o calçado que levou a taça - as Chelsea boots em branco e preto, assim como as mules brancas (#queroJÁ) entraram imediatamente para a minha wl mental de Primavera (assim como para looks fantásticos que faria com ambas).



Na beauté: trança básica (so french), risco de eyeliner e batom vermelho (que batom será o usado no desfile??). Perfection!



Detalhes maravilhosos, como a das mangas em balão e as costas abertas .


Outro comeback: a gola redonda.




Aqui estão apenas algumas peças e looks do desfile que, segundo o style.com, foi assente não numa ideia concreta mas teve como mote, segundo Phoebe Philo herself, a ideia de como as roupas nos fazem sentir e como nos comportamos com as mesmas em sítios diferentes. A criadora afirma que pensou "se viajasse um ano inteiro, o que precisaria?", o que terá sido o ponto de partida para uma colecção bem heterogénea. E resultou! Segundo o portal, no final do desfile as pessoas perguntavam umas às outras do que tinham gostado mais e todas as respostas eram diferentes!

"And that’s the way it is, today: There is, and should be, no one look, but a spectrum of equally valid looks for many of us to feel like ourselves in. Phoebe Philo’s genius is that she holds the mirror up to that emotional reality. Applause."

Aplausos indeed!

You Might Also Like

2 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL