TV XANALICIOUS

terça-feira, maio 06, 2014




Chegou finalmente o primeiro (de muitos? Let's hope so) vídeo do blog #wuhu Eu já queria fazer isto há anos, mas antes tinha complexo com o sorriso, depois complexos com a fala durante o aparelho, e agora que tirei tudo deixei os complexos de lado (a minha fala ainda não está muito normal, mas azar) e decidi fazer um vídeo para partilhar a minha rotina de cuidados com o rosto.

Além da minha rotina, partilhei alguns produtos que já recebi para outros tipos de pele, e ainda algumas dicas extra produtos.



Enfim, foi a primeira experiência - espero sinceramente que gostem!! (e todas as que virem o vídeo já não poderão jogar poker comigo, pois consegue ver-se TODOS os meus tiques nervosos #lol).



Acho que já falei aqui de todos os produtos que mostro em vídeo, mas deixo aqui os nomes:


LA ROCHE POSAY: Gel Limpeza Effaclar (link), Água Micelar Purificante (link), Água Termal (link), Desmaquilhante Bifásico Respectissime (link), Creme Hidratante Effaclar K (o de dia, link) e Effaclar H (o de noite, link).

CAUDALIE:  Vinosource Creme de Rosto Sorbet (link) e Vinosource Creme de Olhos SOS (link), Óleo de Noite Detox (link), Eau de Beauté (link), e Leite Desmaquilhante (link).

Anne Möller Perfectia (post aqui)

Chanel Le Weekend

Anjelif, Água Micelar

Sisley Baume Efficace (post aqui)

Máscara Lush Cupcake

Clarins Eclat Mat - Stop Imperfections Locales (o roll on) e Masque Purifiant Eclat (a máscara purificante)

Bephantene Rosa (post aqui)

Johnsons Esfoliante Suave (post aqui)




PS - esqueci-me completamente da água micelar da Bioderma, que tem é excelente como desmaquilhante antes do gel de limpeza, ao contrário da minha da LRP. Ficará para um próximo post exclusivo sobre o tema.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Xana, acompanho o teu blog desde o inicio, por isso foi uma agradável surpresa ouvir-te falar! Gostei muito. Pareces a pessoa simpática e acessível que tens demonstrado ser por aqui ao longo dos anos. Além disso, gostei muito das dicas! Vê-se que percebes do assunto, ao mesmo tempo que transmites uma opinião pessoal. Continua! Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do vídeo, venham os próximos.
    Também uso esses produtos da La Roche-Posay, o Respectissime coemcei a usar recentemente e acho que é o melhor de sempre.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente!!!! Super suave mas muuuito eficaz... :D Beijinhos

      Eliminar
  3. Fazes lembrar a Vic Ceridono :)
    Gostei. Continua com os vídeos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahha Ui, quem me dera :D :D Beijinhos!!!

      Eliminar
  4. Parabéns pelo vídeo. Fizeste bem, esquece os complexos; também gostei do tema, aliás como sempre que mete rotinas, truques e produtos de beleza;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é esse o género que quero!!! :D Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei o vídeo!
    Sou leitora há já vários anos e acho que até já devias ter começado a fazer vídeos há mais tempo :)
    Duas dicas: tenta olhar mais para a lente da câmara (ao longo do vídeo tens tendência a olhar para o lado e, se reparares, quando fazes contacto com a objetiva para além de o olhar abrir muito mais, funciona muito melhor para "passar a mensagem" a quem te vê); depois, esquece a questão dos tiques, com a prática de fazer vídeos vais ver que vais ficando cada vez mais natural!
    Beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem isso deveu-se a problemas técnicos, e ao facto de ainda não estar a dominar a câmara então comecei por conferir uma vez ou outra e depois sempre, estava em stress!!! :D sem dúvida que na próxima já não vai ser assim :D Beijinhos!!!

      Eliminar
  6. Também concordo com a Inês de Almeida e com a JoanaM: já devias ter começado há mais tempo, independentemente do aparelho ou dos complexos. Até porque até eu fiquei com vontade de começar um canal justamente por não encontrar ninguém interessante e na idade adulta com aparelho no Youtube. Como disse a JoanaM, também aconselho a que olhes mais para a lente da câmera e ri-te, descontrai ;) Mas gostei muito, continua que já subscrevi (#14 haha) :P

    Em relação ao conteúdo do vídeo, talvez os produtos da LRP sejam todos muito bons, ou as coisas na rotina da pele sejam diferentes, mas permite-me que discorde no que respeita a usar os produtos todos da mesma linha, porque caí no erro de comprar (para o cabelo) shampoo, condicionador, protector de calor e sérum da gama Everskeek da L'Oreal, (isto porque gosto imenso do condicionador e do protector de calor). O sérum e o shampô não valem nada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso será uma excepção... Mas dizem que nos cabelos também se aplica essa lógica :D obrigado beijinhos :D

      Eliminar
  7. Gostei imenso do vídeo! Temos peles parecidas e amigas parecidas (sem cuidados mas com muita sorte na genética :P). Continua! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apetece bater-lhes, né? ahahahah Beijo e obrigado!!

      Eliminar
  8. Gostei muito do video e de te ouvir, especialmente porque já conheço o blog à imenso tempo :D
    Sabes dizer onde posso comprar o roll on da Clarins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que há na Perfumes e na Marionnaud :)

      Eliminar
  9. Também uso o Effaclar K e estou muito muito satisfeita! No entanto, esse creme não tem protecção solar. Aconselhas algum produto para complementar? E já agora, deve-se aplicar o protector solar antes ou depois do creme hidratante? Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também uso o Effaclar K e estou muito muito satisfeita! No entanto, esse creme não tem protecção solar. Aconselhas algum produto para complementar? E já agora, deve-se aplicar o protector solar antes ou depois do creme hidratante? Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a protecção solar tenho o do bb cream - e como quase não apanho sol, chega-me no dia-a-dia (é este: http://xanalicious.blogspot.pt/2014/03/review-la-roche-posay-cc-cream.html). Eu sempre li que deve ser aplicado depois do hidratante, porque o hidratante deve ser absorvido totalmente, e protecção solar deve criar uma "barra" de defesa :) Mas há hidratantes já com spf. Mas por acaso não tenho nenhum que recomende, nunca usei :((( (pergunta na farmácia) beijooo

      Eliminar
  11. O ddml da clinique é mesmo para peles mistas com tendência a secas e secas. Depois há a versão em gel par peles oleosas e mistas a oleosas. Mas são uma pre hidratação, não substituem a hidratação "normal". A linha da chanel é uma tentação, mas o le jour e o le nuit são para usar sozinhos ou são tipo serum (ainda não percebi)?
    Concordo que o melhor é mesmo simplificar, não uso tudo da mesma linha (já o fiz e dou-me melhor com hidratante da bioderma e limpeza da kanebo e creme olhos estee lauder) mas ponho pouca coisa no rosto - além disto só o protector solar e óleo hidratante quando a pele precisa. E reluta muito melhor para a pele.
    Quanto ao vídeo, só falta mesmo olhar mais para a câmara, de resto óptima estreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Não fazia ideia.... Recebi aquilo num passatempo e não me informei devidamente :P Então é: o Le Jour é sérum, o Le Nuit e Le Weekend são creme :) Se não estou em erro!



      Obrigado :D

      Eliminar
  12. Imaginava-te com uma voz muito mais aguda, ahah
    Gostei, continua continua! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tb uso a linha Effaclar. Não sei se já experimentaste o Effaclar Mat, é o que eu uso, mas gostava de saber (caso já tenhas experimentado o Mat) se aconselhas o Mat ou o K, para a controlar a oleosidade durante o dia.
      Obrigada :)

      Eliminar
    2. Nunca experimentei Alexandra! :) Apenas os dois que mostro no vídeo! Beijinhos

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL