FOOD | Panquecas de Banana

terça-feira, abril 01, 2014

Depois do post que fiz na semana passada, com várias receitas de panquecas light, fiquei com o bichinho de experimentar umas no fim-de-semana. Acabei por fazer para o brunch de Sábado (estava um sol fantástico, aproveitei e comi no alpendre #maravilhoso), e adorei o resultado final.

Na verdade, escolhi uma receita que aprendi depois do post que consiste em: 2 ovos e uma banana. Sim, só isso. Ambos na liquidificadora, com um pouco de canela (fui eu que me lembrei desta parte, e ainda bem, porque deu um toque perfeito), e frigideira anti-aderente. E está! Sinceramente, na próxima vou experimentar 1 gema e 2 claras em vez de dois ovos inteiros (para bem do colesterol), mas estavam fantásticas.


Para acompanhar: morangos (estou sem mais frutos vermelhos, mas imagino que fique delicioso com uma mistura de vários), e chocolate preto derretido. Acabei por experimentar também com um pouco de compota 'caseira' que me foi oferecida pela Caudalie e que é fantástica - é doce, mas tem um trago final algo amargo, mesmo à minha medida (que não gosto de compotas demasiado doces). 



Finalizando, sumo de laranja natural. Um final de manhã de Sábado, com tudo a que tenho direito!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que maravilha de pequeno almoço ;)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Os últimos estudos (últimos anos) referem que o ovo não faz mal nenhum ao colesterol ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li isso também :) Mas de qualquer das maneiras acho que não devemos comer demasiadas gemas, mesmo não aumentando o colesterol (e eu tenho alguma "intolerância" ao ovo, então nunca me estico mesmo :(((( infelizmente, porque adoro ovos lol)

      Eliminar
  3. é o meu pequeno almoço quase todos os dias! adoro essas panquecas!

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual, mas não deito 2 ovos inteiros, fico mesmo por 2 claras e 1 gema é o suficiente.
    É sem dúvida um pequeno almoço fantástico.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas de banana, não há pequeno almoço melhor do que esse!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL