SUNDAY DET

domingo, março 16, 2014

Já tinha falado nestas sandálias uma ou outra vez aqui no blog - apaixonei-me depois de as experimentar em loja. São mesmo o melhor de todos os mundos: de boa qualidade (e excelente qualidade/preço), clássicas e simples, versáteis, confortáveis - simplesmente não lhes encontro defeitos. #querojá



A propósito deste detalhe domingueiro.... Lembrei-me de comentar sobre um "texto" que li no outro dia (não me perguntem onde, porque não me lembro - nem quero lembrar). Resumidamente o texto tinha a pretensão de fazer uma crítica, em tom irónico, à apresentação das peças da Zara, mas apenas revelava falta de visão e de graça em si (lamento).


Que me digam que não se identificam com a estética da Zara, tudo bem - gostos são gostos e não se discutem. Que me digam que não gostam das peças, ou que só conseguem gostar em loja - perfeitamente compreensível. Agora... Chamar as modelos de escanzeladas, as peças de básicas, e achar a estética "incompreensível", isso são "outros quinhentos".

A estética da Zara é a mais actual de todas as fast fashion tendo em conta a Moda dos dias de hoje, sem discussão. Quem pega numa revista de Moda, quem lê um site de Moda (as maiúsculas não são por acaso), quem presta atenção numa perspectiva global percebe isso - sem grande esforço, penso eu. Isto não quer dizer que todos se identifiquem, que todos gostem, e que todos usem (e que graça teria o mundo se gostássemos e usássemos todos o mesmo?!), mas há que ter alguma noção do que acontece à nossa volta.

E quem não gosta, felizmente (!!) temos a H&M, temos a Pull&Bear, a Stradivarius, a Bershka, a Mango, a Massimo Dutti, a Primark, and so on.





Os meus Sunday Det andam um bocado resmungões, e extensos! ahah Podem ler mais Sunday Det AQUI


Bom Domingo a todos!!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu gosto muito da Zara mas ainda bem que há mais variedade.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito da Zara, e sinceramente também gosto muito das Stradivarius, Bershkas e Pull&Bears, há que saber escolher as coisas. No geral a Zara tem mais qualidade nos materiais, mas nas outras quem percebe de tecidos e materiais consegue comprar boas peças também, e actuais (e resalvo que actual não significa tendência do momento). E sem dúvida que a Zara (das que conheço) é a que melhor consegue fazer a ponte entre Moda e o que os comuns mortais têm a possibilidade de usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim - actual não significa, obrigatoriamente, tendência!! Às vezes falo aqui muito de ser actual, e não me refiro - minimamente - à questão tendências :) é muito mais que isso! :D Também acho que é a melhor, em tudo basicamente. Mas não quer dizer que tenha que ser a que goste mais (por acaso é, mas por muito mais que isso). :D*

      Eliminar
  3. Eu não engraço muito com a Zara exactamente por ser muito virada para a Moda e para as tendências, e por eu não me identificar de todo com ela. Mas reconheço que quem o procura,
    é lá que encontra a melhor relação qualidade-preço. (Porque não gostar/não me identificar, não significa não estar a par das coisas!)
    E sou bem feliz nas H&M's desta vida, que são bem mais a minha praia (:(:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... É virada para certas tendências, e a H&M para outro género, assim como outras. É, como disse, tudo uma questão de gostos. Mas pegando no meu exemplo (eheh), eu só compro roupa "básica", raramente estampados, "tendências" e afins, e é lá que compro quase toda a minha roupa :D Beijinhos`*

      Eliminar
  4. Eu consigo perceber essa perspectiva...Eu pego numa revista de Moda, leio sites de Moda, estou a par das colecções dos grandes estilistas e marcas, gosto da Zara, entendo a sua estética , não acho as modelos escanzeladas e sou da opinião que efectivamente as roupas não parecem apelativas na grande maioria dos casos porque as modelos que apresentam as roupas têm um ar extremamente infeliz e sem vida..nem tem a ver as roupas sequer mas se vão apresentar um vestido sem forma pelo tornozelo conjugado com uns chinelos abertos têm de ter atenção para não passar a mensagem que aquela pessoa se vestiu assim para ir pôr o lixo á rua...e se as modelos passam essa mensagem fará "pessoas reais"...acho que é mais neste sentido....De qq forma acho a colecção fenomenal pq consigo visualizar as peças no conteúdo certo mas lá está eu vou á loja e quero tudo:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que li ia exactamente de oposto a isso, mas pronto eu peguei no que tinha lido (e sem as minhas leitoras o terem feito) e parti um pouco por aí. Eu acho que a Zara pega nessa estética por ser o mais "de acordo" com o género de roupa/tendências que "vende", eu vejo muito assim. Mas lá está, são gostos e perspectivas, e é muito verdade que em loja a coisa muda completamente de figura (a mim acontece-me ao contrário, no site amo tudo, em loja nem abro [muito] a carteira eheheh) Beijinhos*

      Eliminar
  5. Eu gosto bastante da Zara porque é uma loja que apresenta a tal excelente razao qualidade/preço que falaste anteriormente, e apesar de ser virada para as tendencias, apresenta-nos imensas peças daquelas intemporais, os eternos clássicos e básicos a bons preços. E claro, a variedade de peças que apresenta todas as semanas tambem ajuda.
    Rita

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL