SUNDAY DET

domingo, janeiro 19, 2014

O mal dos blogues (no geral, mas em especial os de "outfits" diários), sendo ou não feitos por "profissionais" (ou seja, a quem se dedica a eles como profissão, e não como hobbie), é que podem muito facilmente cair na repetição, ou perder a piada.


Durante muito tempo não visitei a The Blonde Salad, porque não me identifico muito com estilo, e por - apesar de se ter tornado num dos mais bem sucedidos negócios na área - se tornou algo "boring". Mas a #tbscrew não brinca em serviço, e promete um verdadeiro refresh no blog, com direito a mega-party em plena NYFW! Sim, leram bem. Sou sincera, cada vez me identifico mais com o estilo da Chiara, e acho que esta mudança promete!

Já a Betty, cujo blogue já segui avidamente, parece ter parado no tempo, e cada vez que vejo o blog parece que estou sempre a ver "a mesma coisa". Até o cabelo está exactamente igual. Nada contra a pessoas que não vestem "uma personalidade por dia", muito pelo contrário, mas pessoas como a Elin Kling - #musa - também o fazem e não são NADA boring.

Outra boa surpresa, é o Garotas Estúpidas, que durante algum tempo também deixou de me prender o interesse, e agora está sempre super actualizado, cheio de conteúdos interessantes e notícias do mundo da moda/celebs/blogs - com uma grande novidade também: o perfil @genews no Instagram, que posta notícias do nosso mundinho, assim como "fun facts", vale a pena seguir!




Como tudo no mundo, parar é morrer! E é muito interessante ver que há blogs (e pessoas) que se conseguem re-inventar que conseguem inovar. sempre mantendo a sua personalidade. Um bom pensamento para este Domingo, principalmente para quem vive "por conta" das suas próprias ideias!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Concordo, por vezes também me canso dos blogues que é só de outfits por causa disso :)

    ResponderEliminar
  2. Comigo aconteceu o contrário em relação à Chiara! Acho que, em menos de um ano, ela teve uma mudança abismal. Não gosto muito do actual estilo dela de "american girl", um bocado igual ao de toda a gente mas com a diferença de ser com roupas caras (ahah). Consegue manter aquela personalidade humilde para com os seguidores mas quase não a reconheço. Claro que a continuo a seguir, até porque foi a primeira blogger internacional que comecei a seguir e "apeguei-me" a ela, mas não é aquela coisa como dantes (vamos lá ver esse refresh, a TBC é uma autêntica máquina - viva o Richie!). Duas que se mantém sempre muito iguais a si mesmas, para mim, são a Tuula e a Andy! Mas agora virei mais para a afterDRK e a Elin (claaaro).
    E acho que a Camila tinha um blog que não me cativava muito até ao dia em que comecei a prestar atenção à sua maneira de escrever. Prendeu-me logo!

    ResponderEliminar
  3. A Chiara para mim perdeu o interesse! Mas a Betty (apesar de concordar contigo) continuo a adorar as fotos e o estilo!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, nunca gostei de Blogs dedicados exclusivamente a moda por causa disso mesmo: a repetição. Boring como tu dizes X)
    Bj*

    My Cup of Tea

    ResponderEliminar
  5. Quando descobri a Betty fiquei fascinada: um estilo simples, clean mas sempre com um twist. Ela tinha sempre uma peça que marcava o look e eu identificava-me com isso. Com o tempo, começou a incorporar muitas peças marcantes ao mesmo tempo e a ficar uma misturada. Deixei de lá ir. A TBS e GE nunca me entusiasmaram.

    ResponderEliminar
  6. Sigo o blog da Chiara desde o começo, ou seja, desde 2009. É natural que o estilo dela tenha mudado, as pessoas vão mudando também e isso reflecte-se nas nossas escolhas, seja em relação à roupa ou outro assunto qualquer. O que não tenho gostado no The Blond Salad é que os posts tornaram-se um pouco ocos de conteúdo. O blog sempre focou-se mais nos outfits mas havia sempre um cunho pessoal nos textos da Chiara. Hoje em dia, vejo apenas uma propaganda diária às marcas que ela representa e nada mais.Podia existir essa mesma propaganda (percebo que é uma fonte de rendimento) mas dar um pouco mais como dava no inicio. É este cunho pessoal que nunca vi a Camila Coutinho perder nos seus posts. Ela continua divertida e com um discurso muito leve e aberto. E o estilo dela também mudou, melhorou muita coisa e o GE está cada vez mais interessante.

    Carina
    http://trippingintrips.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. xana, tens toda a razão! o blog da betty há imenso tempo que está booooring que até mete dó! quanto aos outros dois, nunca deixei de gostar, não notei nenhuma diferença no garotas estupidas, e o o que adoro no blond salad é q ela tem tantos estilos, q acaba sempre por ser uma inspiração para qlq pessoa!

    ResponderEliminar
  8. o da betty concordo, está completamente boring o estilo dela, quanto aos outros 2 blogs nunca deixei de visitar, o TBS porque ela reflecte vários estilos e o GE porque adoro a escrita da camila e os posts são muito variados

    ResponderEliminar
  9. A Chiara acabo por ainda seguir no instagram, mas não me parece nada que ela transmita um estilo... Dá-me sempre a sensação que ela só está a vender a roupa que veste e não a mostrar o seu estilo!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL