Lena Dunham - Before&After

terça-feira, janeiro 21, 2014

São os GIF's do momento, os que o site Jezebel fez para expor o ANTES & DEPOIS da Lena Dunham na produção fotográfica que esta fez para a Vogue. Antes e depois da maquilhagem? Do cabelo arranjado? Do styling? Não, do photoshop. Porque, hoje em dia, o que é isso de haver um bom fotógrafo, um bom assistente de produção, uma boa maquilhadora, uma boa postura corporal, ou a beleza natural que existe na imperfeição?! Na-na-ni-na-não! Hoje quem manda nisto tudo é quem mexe no photoshop.

Parece que estou a imaginar: "Olha esta miúda agora caiu em graça, vamos dar-lhe destaque. Veste-lhe umas roupitas, tira-lhe umas fotos de qualquer maneira, que nós depois ajeitamos tudo".


Vale a pena ver todos os gif's aqui (well done Jezebel).

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estou contigo sou super fã dela e fiquei mesmo desiludida com o que ela disse pelaS alterações no Photoshop, defendendo-as. Depois de tudo o que disse, pela boca morre o peixe.
    Também quem manda são essas cabeças tontas que estão por trás do photoshop e chegam a resultados horríveis.

    We Agree to Disagree
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não está muito diferente, mas dá que pensar que hoje em dia quem manda nas revistas de moda, já não é a editora chefe, é o homem que faz o photoshop AHAH

      Eliminar
  2. Eu concordo, se bem que essa atriz não tem grandes problemas em relação ao corpo dela (quem vê a serie sabe!)... sendo assim, as editoras é que se incomodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem, nem deve ter. Se assim o fosse ou fazia dieta, ou não posava na Vogue, né? Ela própria já respondeu que não percebe este drama todo.

      Eliminar
  3. Achas mesmo que um site que vem pedir para ver fotos não editadas, quando toda a gente está mais do que farta de ver a Dunham nua, é um site que merece qualquer tipo de aplauso? Achas mesmo que sim? E desde quando é que a VOGUE é conhecida pela não edição de fotografia? Desde nunca. E quantos são os fotografos que não fazem essa própria edição para qualquer revista que seja? Queres fotos não retocadas? Nem na NG tens isso. Nem nós, que procuramos sempre um filtro no Instagram para tapar mazelas, quanto mais a Vogue. Acho triste que estes gifs existam e que sejam divulgados. Do género "Ah, vamos lá provar que a miúda é uma gorda com as mamas descaídas e com pneu na barriga". Mas que belo. Isso sim, são artigos de qualidade. Viva a falta de compadrio feminino e a divulgação sensionalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ntes de mais calminha, que se eu não escrevo nem falo mal para ninguém, também não admito cá agressividade tola no meu blog, pode ser?

      Se você LER com ATENÇÃO o que eu escrevi, consegue perceber que não é NADA disso que eu digo. Alguma vez eu digo que sou contra o PS? Alguma vez eu falo mal do corpo da Lena, da excelente relação que ela parece ter com o seu aspecto físico? O que eu comento, ou critico vá, é a falta de ORIGINALIDADE, de trabalho do meio. Da massificação no que toca ao uso do photoshop, got it? Às vezes é preciso ir um pouco além do óbvio para chegar a certas conclusões. A Vogue já parece só feita de photoshop, e - aos meus olhos, atenção - perdeu a originalidade, o vanguardismo que a caracterizava. Intitula-se como a melhor edição de moda, orgulha-se de ter as melhores profissionais do meio, tem um orçamento gigantesco, mas já só se rege à base de PS., e eu deixei de comprar por ser sempre mais do mesmo. Se acho ridiculo o Jezebel ter pago 10.000 USD para este artigo? Talvez. Se acho exageradas algumas reacções em relação a isto tudo? Sem dúvida. Mas chama a atenção para outros certos aspectos que acho importantes serem discutidos...

      Além disso, no meu espaço, exponho a MINHA opinião. E a minha opinião vai um pouco (muito) além disso de que você fala... Para a próxima leia melhor, pode ser? Obrigado!!

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL