FIT | VOLTAR AO GINÁSIO

quarta-feira, janeiro 08, 2014


Voltar à rotina do exercício físico nem sempre é fácil! A maior parte das pessoas deixa de treinar durante grande parte do mês de Dezembro, um mês em que a alimentação acaba por ser tudo menos regrada.

Mas já passou, e já está tudo pronto para voltar à rotina. Os primeiros dias custam sempre um pouco: está frio e chuva (e o sofá parece sempre uma opção tão apelativa), já perdemos o hábito, custa deixar a mala pronta, voltar a tomar banho fora de casa, .... Enfim, acho que só nos conseguimos lembrar de coisas más.




Ficam aqui algumas dicas para motivar o regresso ao ginásio:


Arranje companhia. Não só tem alguém com quem ir (e conversar um bocadinho), mas compromete-se em ir, o que impede que falte tanto.

Compre uma peça ou um acessório novo. Um top, uns corsários, umas perneiras, ou até umas fitas para o combat, ... Qualquer coisa que lhe dê um ânimo novo, e que a faça sentir ainda mais confiante no seu regresso.

Devagar e sempre. Se esteve duas ou três semanas fora, não volte logo a fazer duas ou três aulas seguidas, nem abuse na intensidade com que faz os exercícios. Só lhe traz cansaço, fadiga e dores no corpo.

Deixe a mala pronta na noite anterior. É mais prático deixar a mala pronta para o dia seguinte logo quando desfaz a do próprio dia, e assim evita mais essa desculpa para faltar ("hoje de manhã não tive tempo para arrumar a mala").

Coma bem. A sua forma física vai melhorar muito mais depressa: tanto em termos de corpo, como na sua prestação nos exercícios.

Anime o seu MP3. Se prefere a sala das máquinas (ou exercício ao ar livre) faça uma playlist animada para o acompanhar - o tempo vai passar mais depressa. Se frequenta aulas em grupo, vá colocando algumas das músicas que costuma ouvir no seu mp3, para ao longo do dia ir ouvindo e pensando no quão divertidas são as aulas. Vai ver que ainda chega 5 minutos antes do tempo!




- BOM REGRESSO -

You Might Also Like

1 comentários

Obrigado por comentarem!

PORTAL