BEAUTÉ | Produtos para Simplificar

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Na beauté deve haver rotina e disciplina, mas... A verdade é que para muitas pessoas não há. Hoje deixo-vos aqui alguns produtos que tendem a facilitar a vida no que toca a rotina diária (e muitos deles até estão em promoção na Skin.pt):

Trio/quarteto de sombras | Não é preciso ter uma paleta tipo Naked para uma maquilhagem de olhos bonita, discreta e elegante para o dia-a-dia, um trio ou quarteto completos facilitam bastante o trabalho: não temos que optar entre muitas cores, é seguir sempre "a fórmula" (um dia podemos carregar mais num tom, outros menos - é o que faço para não sentir que ando sempre igual). Este quarteto é da Revlon, e é bastante completo para quem quer uma make simples e gira em tons de castanho (aquele dourado deve ficar um arraso a iluminar o olhar no cantinho de dentro do olho).

Correctivo em stick | Já usei muitos anos e comprovo: é muito mais prático e rápido usar correctivo em stick. Olheiras, borbulhas, manchas, o que seja, basta passar, esbater e está. Recomendo. Este também é da Revlon, e está disponível em vários tons (11,12 euros).

Elástico "invisível" | Para quem não tem tempo, logo pela manhã, para se preocupar com duas coisas ao mesmo tempo (de beauté), nada melhor que um elástico que não marca o cabelo, para apanharmos o cabelo enquanto lavamos e cuidamos do rosto, que o deixe livre de marcas e jeitos indesejados (que só nos iriam roubar mais tempo). Este é Invisibobble (3,19 euros).

Água Micelar | Eu uso como algo entre o desmaquilhante e o tónico, porque não acho que funcione sozinha para desmaquilhar o rosto (antes como um "complemento" nesse processo), por isso gosto de passar depois do gel de limpeza e antes do hidratante. À noite é muito boa, pois ajuda-nos a retirar o que sobra da maquilhagem e mesmo da "sujidade" do dia-a-dia, sem agredir a pele, deixando-a suave e hidratada. Aqui temos duas, o grande it dos maquilhadores profissionais, mais forte no que toca a desmaquilhar, da Bioderma (14,38 euros), e a da Lierac, mais leve para peles sensíveis (13, 56 euros).

BB Cream | Dispensa apresentações, certo? Ajuda a manter a pele hidratada e tem cor, que pode substituir a base no dia-a-dia. Este é da Bioderma (18,92 euros), bom para peles sensíveis com 'vermelhidões'.

Concentrado Nutritivo | Para quem não tem paciência para séruns no dia-a-dia, aqui está uma boa solução: um concentrado nutritivo. Pode ser usado todos os dias, mas - lá está, para quem não tem paciência - no fim de semana, e nos dias em que sintam a pele mais seca e desidratada (usar antes do hidratante). Este é da Caudalie (20 euros).

You Might Also Like

6 comentários

  1. Boas sugestões ;)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. boa noite, pode dizer-me onde posso comprar os elásticos? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta clicar no link para ver na Skin.pt (hoje com desconto de 20%) ou nas farmácias :)

      Eliminar
  3. boa noite, pode dizer-me onde posso comprar os elásticos? obrigado

    ResponderEliminar
  4. Uso essa solução micelar da Lierac, uma vez que tenho alguma rosácea e pele sensível, devido ao desconforto costumo meter durante uns 5 minutos no congelador, depois a sensação é fantástica, o vermelho e o ardimento na pele desaparece quase de imediato.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Tenho usado os produtos da Lierac e tenho gostado imenso... Uso o Lierac Prescription, mas o hidratante matificante para peles oleosas e com imperfeições!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL