THE FISHNET ISSUE

segunda-feira, dezembro 09, 2013

A primeira vez que li o The One Hundred, da Nina Garcia (um dos melhores livros sobre estilo, já falei dele aqui), olhei para algumas das peças e pensei - literalmente - JAMÉ! Uma dessas peças eram as fishnets - em bom português, collants de rede. Lembro-me perfeitamente de ter pensado "Oh Nina, podes dar as voltas que quiseres, que nunca me hás-de ver a usar umas destas".

Entretanto, ao ver as propostas da Saint Laurent para este Outono, e a sua abordagem ao que eu considero um "grunge dos dias de hoje", numa versão meia Trafaluc, lembrei-me imediatamente do livro: as fishnets - afastadas dos holofotes do bom gosto há muuuitos anos - estavam de volta. E o mais chocante? Não estava propriamente a desgostar da ideia.


"Até posso gostar, mas nunca vou ter coragem de usar"



Olhem, mas sabem que mais? Já duas ou três vezes que passei pelas fishnets da Zara, e na próxima não vou hesitar! Eu gosto sempre de comprar umas collants diferentes no Inverno, e as deste ano já estão escolhidas.




Para combinar? O truque que Nina ensina é lei: quanto menos se mostrar - melhor!

Além disso: muita sportwear, muita menswear, e - my favorite - muita calça com bainha acima do tornozelo.





Links

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu ainda estou na fase do "jamé", mas nunca se sabe se algum dia mudo de ideias :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda estou na fase "no no no". E acho que nunca usarei mesmo. :/

    ResponderEliminar
  3. Usei muito na minha adolescência, na fase "rebelde ou então não sabia muito bem como me vestir", lol. Por isso duvido que volte atrás, principalmente por ser cheínha, mas lá está, esse truque da Nina é valiosíssimo, digamos que é aquela linha ténue que separa classy VS trashy e aplico no uso das overknee boots (neste caso mostrar o mínimo de perna possível).

    ResponderEliminar
  4. Adoro a terceira proposta mas ainda não consigo bem equacionar em mim...

    ResponderEliminar
  5. eu já tive a minha fase, em 2002-2003 (sim é verdade!!) usei que bastou, ainda não estava bem implantado na sociedade, eram collants controversos e raros de usar, só mesmo em algumas casas da especialidade e mesmo assim poucas é que se encontravam. Agora ainda bem que já há e grande variedade mas mesmo assim tenho que me inspirar por aí para ver se pego a onda outra vez...
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  6. ja usei mt na fase mais rebel, agora nao sei, mas uso collants risky anyway :p

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL