STYLING | HI-LO BAG

quinta-feira, novembro 21, 2013

Se há 'técnica' de styling que eu aprecio e uso, é o hi-lo. Sabem o que é hi-lo? É um termo que "nasceu" há uns anitos, quando pegou a moda de usar roupa muito cara (high price) com roupa mais barata (low price). Entretanto, e muito graças a meninas como as irmãs Olsen, o termo expandiu-se para todo o styling que envolva misturas de opostos - estilos, preços, modelos, estampados, ... Entretanto não sei se esta palavra não estará desactualizada (no mundo da moda até os termos têm data de validade), mas eu continuo a usá-la.





O hi-lo de que vos quero falar hoje, é o meu preferido dos últimos tempos, que foi algo que comecei a fazer sem me aperceber, e que virou mania mesmo: escolher a mala de estilo oposto do que levo vestido.


Se levo uns bf jeans com um salto alto e uma camisa/tshirt mais largas, normalmente opto por uma mala mais estruturada, mais formal (até uma clutch). E se uso uma saia lápis e um scarpin preto, faço o contrário e uso uma mala-saco ou algo do género (bem mais informal e desportivo). A estética de juntar opostos sempre me agradou bastante, no toca a estilo pessoal, e este é apenas mais um exemplo - o mais recorrente ultimamente no que toca a acessórios.




- PRATICAM HI-LO? -

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não fazia ideia que existia um termo para isso, mas sem dúvida que dá um toque de irreverência utilizar opostos num look :)

    believe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. sim, gosto de cortar a formalidade de um conjunto com um acessório mais casual ou o contrário!

    ResponderEliminar
  3. Sem saber o que era, apercebi-me agora que sim, sou a Sara e pratico Hi-lo [ahahah!] Ainda não tinha ouvid esta expressão; até ler a tua publicação. E onde aposto nessa oposição de elementos no meu dia a dia é precisamente nas malas. Uma mala mais descontraída, que contraste com a camisa elegante que tenho vestida, ou uma mala estilo clutch, com uma tshirt largeirona! Se isso é então aquilo a que se chama hi-lo então sim!, já sou praticante a algum tempo!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que às vezes o faço, até inconscientemente... Mas é uma "tendência" que gosto muito de ver. Conseguem fazer-se combinações brutais.

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia o termo, mas então também o pratico sem saber! :) Por exemplo gosto de apostar em peças-chave mais caras (de boa qualidade) que eu sei que quero usa-las muitos anos e depois calças e algumas camisolas mais baratas que gosto, mas sei que não vão durar muito tempo.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL