REVIEW | BASE

segunda-feira, novembro 04, 2013

Aqui estão as minhas duas melhores amigas: Perfection Lumiére e Skin Perfecting Cream (BB).

Eu não vivo sem base. Mentira, muitas vezes vivo mas não devia!! Não só porque tenho uma pele muito pouco apresentável, como não nos devemos esquecer que uma boa base/bb cream ajuda como barreira de protecção contra impurezas e 'sujidade'.



Continuo a usar bastante a Nude, da Dior (post aqui), mas já está a acabar por isso vou poupando (e virá uma terceira, for sure). E não resisti a experimentar - finalmente - uma base da Chanel. Quando passei pelo ECI, aproveitei para me perder pelo corner da marca, e acabei por escolher a Perfection Lumière - e não podia estar mais contente.

A textura da base é assim algo de muito maravilhoso mesmo (nada a ver com nenhuma base que alguma vez tenha usado) assim como o cheiro. A cobertura é média (perfeita para peles sem problemas de maior), e o acabamento é... Diria aveludado. A pele fica com um efeito para lá de natural (parece mesmo que nem temos base), e fica muito agradável ao toque. Como se não bastasse, é longa (longa mesmo) duração, sendo - de longe - a que tenho que mais "se aguenta" no rosto (em modo impecável mesmo).

NOTA EXTRA: Existe esta base em versão matificante, e penso em comprá-la (eventualmente) para aqueles dias em que a pele acorda mais brilhante/oleosa.



Quanto ao BB da Clarins, andava a namorá-lo há uns meses, e comprei.... Para oferecer à minha mãe! ahah Acabei por roubá-lo, e ando a usá-lo há umas semanas. Basicamente é o que uso sempre pela manhã. Gosto bastante, mas ainda não é "o tal" para mim! Não me perguntem o porquê, mas não é o perfeito... No entanto, fico com boa cara (só acrescento correctivo e máscara) e sem grandes imperfeições visíveis.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Aiii Xana, agora apetece-me ir a correr comprar a Perfect Lumiere!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita............... Não vivo sem! ahahah

      Eliminar
  2. Já tenho a Perfection quase à meio ano e é o meu grande amor! O melhor BB para mim até ao momento é o da Estee Lauder :) Perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu gostei desse quando experimentei, mas nunca cheguei a comprar! Talvez quando este acabe :D

      Eliminar
    2. Já vou na 2a embalagem e não me canso, e a mami tb é fã e não larga o dela :)

      Eliminar
  3. Xana, quanto é que custa a base Chanel? Ando inclinada a ir ao corner do ECI para experimentar a Chanel Vitalumiere Aqua, mas se for mesmo cara nem vale a pena, deixo para o Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é à volta de 45 euros, mas sinceramente não tenho a certeza... Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai Xana, se soubesses o desgosto que me dá só ver reviews a dizer maravilhas sobre a Perfection Lumière e não poder dizer o mesmo dela :/
    A minha pele é mista com tendência a seca, logo a minha zona T ora está muito oleosa ora muito seca. O que acontece é que esta base, que cheira tão bem e que cobre perfeitamente, me seca a cara TODA, sem excepção. Fico com aquele efeito "cakey" horrível e chego mesmo a criar peles e ruguinhas. Já a experimentei várias vezes e até tenho uma amostra mas não resulta. Também já experimentei a Forever, da Dior, e, apesar de não tão notório, o efeito é o mesmo.
    Comigo funcionam melhor a Le Teint Touche Éclat, da YSL, a Teint Idole 24H, da Lâncome, e agora descobri uma maravilhosa, que é a Parure de Lumière, da Guerlain (experimenta!!), infelizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.... Tu dizes desta, e eu digo o mesmo das que mencionas no fim :(( Quem me dera conseguir usar a Teint TE -.-'''' Fica-me HORRÍVEL!!! :(((((((((

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Acho que é 45 euros... Já não me lembro bem, mas ainda por aí :) O site da perfumes tem os preços :D :D Beijinhos

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL