HAIR | Aliados contra a humidade

quarta-feira, outubro 09, 2013

Não é só no que toca a roupa que a meia estação nos afecta, certo? Também os nossos cabelos dão logo sinal de si, e nos fazem entrar num certo pânico. No final de contas, por muito boa make e roupa que levemos, se o cabelo não está bom, não vale a pena! Parecemos logo umas destrambelhadas... -.-


Ora bem, nestes dias já desisti de andar com o cabelo totalmente solto. Normalmente faço o típico apanhado com uns torcidinhos laterais (falei dele aqui e aqui), ou então apanho uns bocados da franja, ou apanho só de um lado, enfim - hajam ganchos!! ahah mas mesmo não usando o cabelo totalmente solto, há cuidados e produtos de que não prescindo. Reuni três para vos mostrar:


1.  Exquisite Oil, Matrix | Usar um óleo hidratante antes e depois de secar faz milagres na hidratação, e no controlo do volume e do frizz. Já há algum tempo que uso o Exquisite antes de secar, e gosto muito do seu efeito (zero oleoso). Depois de secar já sabem que prefiro o Mythic.

2. Sérum Anti-Frizz, Gliss Schwarzkopf | O topo, o supra sumo dos óleos anti-frizz. Já uso há anos mesmo, e realmente é sempre o que uso quando quero manter o cabelo esticadinho, livre de jeitos e do tal frizado. Não faz muito pela hidratação, mas se o cabelo já estiver bem tratado antes, fica óptimo (dá um brilho fantástico mesmo). Uso antes de passar a placa.

3. K Laque Couture, Kérastase | Quando existe a necessidade de volume, ou cachos, ou apanhados, não há como a laca. Nesta linha - maravilhosa!! - da Kérastase existe também um sérum próprio para penteados que adorei ver efeito (fixa e dá um brilho fantástico), mas já tenho o hábito da laca demasiado enraizado!! ahah Uso sempre no final de tudo.




You Might Also Like

6 comentários

  1. O post que esperava desde que o anunciaste. Eu sofro imenso do frizz e tenho o cabelo muito liso, imagino se não tivesse. Acho que vou experimentar esse serum da gliss :)

    ResponderEliminar
  2. Em que lojas se pode comprar o Exquisite Oil, Matrix ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Aqui no site pode encontrar todos os salões que vendem a marca (só vende mesmo em salões, não existe em lojas): http://www.matrixportugal.com/

      Eliminar
  3. Pareço uma leoa frizada... Nesta altura só lá vai de coque e rabo de cavalo.
    Vou tentar usar o serum da gliss!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Oba! para quem tem juba de leão como eu, a humidade e o frizz são mesmo os piores inimigos. Consegui controlar isso com a escova progressiva de queratina e com esse sérum aí da Gliss e confere, é mesmo mesmo mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  5. tb adoro esse óleo anti-frizz e é de facto bastante bom. e tem um cheiro delicioso.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL