BEAUTÉ | Nova Rotina

sexta-feira, outubro 25, 2013

Effaclar H - Hydratant Apaisant Multi.Compensateur
Effaclar K - Soin Renovation Peaux Grasses Anti-Recidive


Cheguei a um ponto em que o creme que usava há dois (três? Não tenho a certeza) anos da Clarins já não estava a funcionar muito bem na minha pele, e decidi mudar de rotina. Eu sou muito pirua com cremes, máscaras, etc, mas gosto de ter os meus hidratantes fixos (dia e noite), sendo que depois vou testanto sérums, máscaras, e - às vezes - cremes de noite. Por isso tento ser muito cuidadosa com o que escolho e muito realista na hora de avaliar a pele (e o que posso esperar de um creme).


Como já há dois anos que uso um gel de limpeza da LRP, e me dou muito bem com ele, decidi ir até à farmácia e investigar ( = fazer muitas perguntas à senhora da farmácia). Acabei por trazer estes dois, e até agora estou assim MUITO satisfeita: hidratação top, manchas vermelhas ZERO, borbulhas ZERO, poros muito reduzidos (controlados, vá!), olesidade muito bem controlada.

Basicamente são ambos de dia/noite, mas uso o "K" de dia (para controlar a oleosidade, já que é próprio para pessoas com acne - não dá qualquer brilho), e o "H" de noite para uma hidratação mais funda (pele com mais brilho, mas como é para dormir não tem problema).


Ainda de sublinhar a excelente qualidade/preço/quantidade da marca: ambos com preço abaixo de 15 euros (não sei o valor ao certo). #claps


You Might Also Like

6 comentários

  1. Ok Xana fiquei mesmo convencida... O LRP mate não tem feito muito efeito estes ultimos tempos e a minha pele de repente ficou ainda mais brilhante que o habitual. :( Acho que vou buscar ainda hoje um desses! Talvez o K seja o mais indicado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala bem com a farmacêutica e explica-lhe bem o que procuras :D A mim ajudou-me imenso mesmo :))

      Eliminar
  2. Olá xana, eu, tal como tu, era fiel ao mesmo creme há alguns anos (anti-blemish da clinic) mas estava a sentir que precisava de mudar e experimentei o novo hyséac da uriage e estou a adorar. também é para peles oleosas e com imperfeições e acho que foi o "choque" que a minha pele estava a precisar. da LRP uso o gel de limpeza também há alguns anos e esse não troco mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que (ainda) não me aborreci com o creme verde da Clarins, se bem que não deve demorar muito. O que me anda a dar cabo da pele é que comprei no fim do Verão 3 embalagens de protector solar do Boticário, os malditos mudaram a fórmula e agora vem carregadinha de óleo. =/ Mas não posso mandar 3 embalagens fora! Ai mulher sofre! -.-'

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã assumida da LRP! De tal forma que o meu Mate foi num instantinho... Talvez agora experimente o K para ver com qual a minha pele se dá melhor. Mas acho que fizeste uma óptima escolha e, realmente, a relação qualidade-preço é óptima! :)

    ResponderEliminar
  5. Coincidências!! :) Também fui a semana passada explorar a farmácia, porque andava com o meu da Boréade há muito tempo... :) Mas estou a usar o K à noite, e o Matificante de dia... estou a adorar o controlo da oleosidade que já tinha perdido!! :) Belas dicas!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL