BEAUTÉ | Guerra às borbulhas

quarta-feira, setembro 11, 2013

Estão a ver aquele pesadelo que é acordarmos e - de repente - termos a cara CHEIA de borbulhas? Pois bem, eu tinha esse pesadelo várias vezes (a sério que sim) e recentemente ACONTECEU!

Deitei-me com a cara normal - limpa e hidratada, como sempre - e acordei com a testa CHEIA de borbulhas. Tipo... Não havia um espacinho livre! Ainda não percebi se foi alergia, se foi reacção a algo que comi, se foi de nervos, nada mesmo - foi de repente.

Independentemente da razão, uma coisa é certa: tinha que redobrar cuidados nos próximos dias para voltar a ter o rosto pimples-free.


ALIADOS

Essencial: tonificar! Água de rosas é muito boa (uso imenso à noite), mas nestas alturas não basta. Agora tenho este da Caudalie, que tinha comprado pouco antes deste incidente, que é hidratante e mais "espesso". Por acaso resultou na mesma, porque secou bem as borbulhas mantendo a pele bem hidratada, mas para borbulhas normalmente corre melhor com os tónicos mais 'fortes' (há um da marca que é assim).

Outros essenciais: cuidados redobrados na alimentação, cuidados redobrados na limpeza (o meu gel de limpeza é óptimo para controlar a oleosidade, já mostrei aqui), e muita hidratação com um creme apropriado (rosto hidratado, não quer dizer rosto oleoso, muito pelo contrário).

Extras: A Clarins tem sido a minha aliada para manter um rosto cuidado e matificado. Aqui estão dois bff's na hora de eliminar as borbulhas, que recomendo assim MUITO: O Stop Imperfections Locales, um pequeno roll-on para aplicar numa ou outra borbulha que apareça (e no pacote vêm dois, um para andar na mala e outro para ter em casa, amei!), e a máscara purificante (que recebi num cofrett que comprei da marca) que deixa a pele numa maravilha mesmo (ando muito fã de máscaras para o rosto).


CONCLUSÃO: em poucos dias foi quase tudo ao ar!! Felizmente! Ainda assim, mantenho os cuidados com o pânico de voltar a acordar assim.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Uso essa gama da Clarins, porque também tenho dessas borbulhas pop-up! E tenho dado muito bem.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai adoro!
    A mim não é a testa mas sim o queixo, não nasce muitas só uma gigante, que mais parece um tumor, acho que vou exprimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Xana, um dia isso também me aconteceu e a conclusão a que cheguei (porque nunca fui de ter muitas borbulhas) foi de que se tratou de uma alergia alimentar causada por rissóis ultracongelados daqueles de supermercado. A solução na altura foi deixar de os comer e passou, conservantes e outras porcarias na comida por vezes são os responsáveis pelos males de pele #believeme

    Já agora aproveito para partilhar os meus aliados no combate a borbulhas e pontos negros, que é a linha green tree da The Body Shop. O exfoliante é excelente e o óleo para secar borbulhas é impecável !

    ResponderEliminar
  4. Por favor vai dando noticias quanto aos resultados, aconteceu-me o mesmo à dois dias, foi voltar ao trabalho e pow! Estou a fazer effaclair duo da la roche posay!!


    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro essa linha da Clarins... Mas a ideia que tenho é que é mais específica a peles oleosas e com poros dilatados, no entanto se fores como eu com poucas borbulhas dá lindamente!

    A linha da Sebium da Bioderma também é excelente!

    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL