Zara Campaign

quinta-feira, agosto 01, 2013

Ainda estou estupefacta com a campanha da Zara para a nova estação. Por um lado, e continuo a bater nesta tecla, a Zara perdeu muita (!!) da sua identidade ultimamente: as fotografias das peças, as modelos, o próprio styling, igual ao da COS, e muito Céline inspired!

Não há como não admirar esta campanha, soberba, tendo em conta que vem de uma cadeia de fast-fashion! Está bonita, apelativa, muito adequada à realidade da moda de hoje. No entanto, e batendo na mesma tecla, olho para isto e vejo tudo menos Zara. Vejo um mix de muitas outras marcas, de alta qualidade, e muito pouco de original. Ok, que já nos habituámos a ter versões low-cost dos grandes its de luxo, mas... Is that all there is?......


Podem ver toda a campanha aqui.

You Might Also Like

8 comentários

  1. acho que a zara se aproxima cada vez mais disso, um estatuto entre fast e high fashion, só dela! O preço pode manter-se mais fast (nao chega sequer a valores da COS) mas posiciona-se cada vez mais longe da restantes irmas HM e afins. Tb vejo ali mto celine (e nao só) mas a guerra não é nova (daí celine se ter recusado a lançar resort)! Por esta perspectiva até vejo ali algo de novo, nem que seja no posicionamento entre o mundo da moda! Afinal como consegue a zara ser alvo de consumo de públicos low e high?

    ResponderEliminar
  2. Completamente...mesmo desajustado da realidade da zara antes conhecida...na minha opinião estão a afastar um grande segmento de clientes...mas Zara é Zara...nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  3. Há uma ou duas peças que usaria. E não coloco em causa a qualidade nem o design. Mas pessoalmente, não é bem o meu estilo.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca gostei muito da Zara mas a verdade é que ela tem falhado muito. Prefiro Mango, sem dúvida! É pena ter preços um pouco mais caros.

    ResponderEliminar
  5. A Zara quando chegou a Portugal (e fomos nós que tivemos a segunda loja do grupo Inditex) chegou timida mas com um jogo de “Chegar, ver e vencer”, era de preços baixos com uma peças que agradavam ás massas e foi conquistando o publico aos poucos. Sempre copiou, não á descarada cm agora faz, temos sapatos Louboutin só sem a sola vermelha, Celine, Stella, Prada e agora até Dior! Temos que ter em conta que na Zara, há acabamentos de luxo nas peças, que se elas tivessem a etiqueta de uma das marcas acima mencionadas, os preços tinham de certezinha mais um digito. Para nós até nos agrada e a carteira então aplaude de pé. A Zara está de certeza muito mais fast-high fashion e é nesta casa de Monopólio que de certeza que a Inditez se quer posicionar.
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro é o facto do casaco do lado direito na primeira imagem ser muito semelhante a um q eles tinham na colecção passada e que eu apanhei no fim dos saldos :)

    ResponderEliminar
  7. Realmente o ser humano é insatisfeito por natureza, se a Zara faz é porque copia, se a Zara não faz é porque não está atenta ás tendências. A Zara é uma loja de fast fashion que a cada temporada muda toda a sua colecção a preços acessivéis, e ainda assim, não é para toda a gente porque nem toda a gente entende a moda actual. Na minha opinião a Zara trouxe uma luvada de ar fresco, nunca daria centenas de euros (mesmo que os pudesse dar) por uma peça ainda que original mas que daqui a seis meses será suplantada por outra ainda mais edgy. Com a Zara vivo a moda, mudo o estilo e depressa me desfaço das peças usadas até á exautão sem pena de me desfazer delas só porque me custaram centenas de euros e são originais. No ponto de vista das marcas, não me pareçe que a inspiração da Zara faça grande moça nos lucros, caso contrário já não existiam, certo? Só não compro malas, essas faço questão que sejam originais. O resto muda constantemente, já não consigo comprar e pensar que daqui a cinco anos ainda vou usar,é irreal. As coisas mudam muito em muito pouco tempo. Adoro a Zara por me fazer sonhar com peças diferentes a cada semana que passa. Já a Mango acho-a monótona e as colecçoes são cópias do que a Zara fez na estação passada e a H&M só mesmo Trend. Não é por acaso que as campanhas e os lookbooks são acontecimentos á escala mundial, basta passar os olhos nos blogs internacionais. A Zara adquiriu um estatuto que poucos conseguiram, sem recurso a colaborações ou publicidade descarada e patrocinada e é usada por todos os segmentos da sociedade. E por isso mereçe o meu aplauso.

    ResponderEliminar
  8. Way to perfect, amo a 2ª imagem que puseste aqui... já debatemos sobre isso, verdade que a Zara se inspira noutros sítios, mas quem não se inspira? A colecção está um assombro de boa, faz nos querer tudo e nisso continua a ser muito Zara.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL