O Trench da vez

terça-feira, agosto 06, 2013

Lembram-se da febre dos trench com volume nos ombros? Creio que foi ali algures entre 2009 e 2010, não sei bem dizer - sempre abominei o volume nos ombros em geral. Obviamente que foi a Burberry a dar início a um sem-fim de modelos de trench coats com essa característica, pois a marca não se contenta em ser "apenas" a grande implementadora do trench como peça de roupa do dia-a-dia, mas mantém-se também como a manda-chuva (pareceu-me um trocadilho irresistível) das modas no que toca a este modelo de casaco.

E a próxima febre parece já estar escolhida.

Depois do sucesso que as estampas escolhidas por Christopher Bailey para a colecção Fall da Burberry Prorsum (vejam tudo neste link, vale a pena), a que eu menos pensei que "pegasse" parece ser a nova sensação:

Depois de o ver na rubrica "C'est Vogue" da edição de Agosto da Vogue Paris (a edição que antecipa o grande "issue" de Outono), num styling divinal, olhei para a estampa duas vezes e já achei mais graça.

Depois chegou a confirmação:

A #musa Centenera - em pleno Verão ahah - 'escolheu' o trench dos corações para arrematar um look em preto&branco, resultando num conjunto perfeito, que me faz passar a gostar realmente dos corações. Às vezes é preciso sair um pouco das estampas 'tradicionais', e saber optar algo mais outside the box.

Concordam?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Já há muitos anos que não estava nem aí para os corações, mas admito que logo ao primeiro olhar, esta colecção da Burberry me despertou de novo para eles! Mas acho que é definitivamente necessária alguma contenção..

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de ver mas a estampa não me convence muito..

    ResponderEliminar
  3. Sim, concordo que às vezes à que sair do tradicional e arriscar... Mas não sei. Acho que trench, para mim, funciona sempre melhor num look mais invernal. E como eu sou, combinaria-o com um look full black! Mas usava-o, sem dúvida. Tão preppy, tão romântico - é mesmo eu!! :)

    ResponderEliminar
  4. Tens tanta razão... Essa Vogue está fantástica e realmente olhamos para o Trench de outra forma, já posso dizer que é lindo!

    De qualquer forma, tal como te disse no face, só tenho dois trench e mantenho me assim, o clássico camel e um bem simples azul escuro sem botões :)

    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito!! e gosto dos ombros subidos! ficamos à espera de um made by zara semelhante... :)

    ResponderEliminar
  6. Não desgosto :D um look romântico ficava fofinho, mas sou mais tradicional..
    Let's see what fast fashion will do!

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL