Cross Body Bags

segunda-feira, agosto 19, 2013

Sabem aquele 'dito' da moda, de que a maneira como se usa algo é infinitamente mais importante do que o que se usa? [dizem ser da autoria de Coco Chanel, as usual] Pois bem, o assunto do post de hoje tem muito a ver com isso.

De repente, muito mais importante do que o modelo da mala, é a maneira como se usa a mala. O conceito de it-bag faz tremelicar as grandes casas, que agora competem pela maneira mais original de "carregar" o acessório-fétiche de grande parte das mulheres. Mais à frente aprofundarei este assunto, com as tendências que os criadores lançaram neste campo, mas agora foco-me apenas num.

Já há uns bons meses que ando numa fase de malas pequenas de ombro, ou malas médias: modelos muito grandes estão no meu passado (mas arrumadinhas, que nunca se sabe para o que me vai dar amanhã). E agora (re)descobri uma forma de usar as malas de ombro: tiracolo. Claro que "Cross Body" fica mais chique (logo para mim, que sempre odiei a palavra tiracolo), mas sim, é mesmo à tiracolo, em bom português.

Adiante, além de gostar de usá-las a tiracolo, há um tal detalhe: bem à frente. Género turista com medo de ser assaltada! Acho um máximo mesmo, como viciada em malas que sou, gosto sempre de explorar novos modelos, novos padrões e cores, mas também novas maneiras de usar.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gosto desta maneira de utilizar a mala, até porque nunca fui muito de andar com a mala muito fora da minha vista :p

    Beijinho,
    C.

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente ideia e uma nova forma mais pratica e segura de usar uma pequena mala :)

    http://walk-with-confidence.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso tenho usado sempre assim, inconscientemente. No passado fim de semana até achei que estivesse com um ar de parola lol. Mas é prático e pensando bem...funciona ;D

    ResponderEliminar
  4. Ha imenso tempo que uso a mala assim.... para saidas à noite. Além de evitar possíveis roubos, acho super prático para andar a entrar e sair de bar em bar e para dançar all night long. Por isso tenho um montão deste género de malas para usar e abusar desta forma. Não é nenhuma Coco Chanel, mas não faz mal, são giras na mesma :p

    [DESABAFOS E COISAS]

    ResponderEliminar
  5. por acaso uso a mala assim muitas vezes. é bom saber que é trendy, pq sempre achei q ficava um bocado mal, mas é mais pratico ahaah

    ResponderEliminar
  6. eu uso sempre a minha assim!

    andei tempos à procura de uma bem simples pretinha sem grandes penduricalhos e encontrei uma perfeitinha na nova colecção da Mango ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL