ACESSÓRIOS | HEADS UP

quarta-feira, agosto 21, 2013

É triste, mas é verdade! Já estamos a 21 de Agosto, e eu começo a sentir o Verão a despedir-se. Ok, o calor ainda pode andar por cá mais uns tempos, mas o espírito de Verão em si está nas últimas. É tempo de rentrée, e de começarmos a pensar nas peças de Outono.

E a verdade é que, com a chegada do frio em si, o destaque em acessórios parece ser quase todo na área do pescoço para cima: fios, brincos, fitas, "tiaras", gorros, ear cuffs, lenços e maxi- cachecóis, and so on. E faz sentido que assim seja, tendo em conta que vamos andar de manda comprida, tapadas, ... Só de me lembrar disso deprimo um bocadinho!

Mas nem é tudo é mau, basta olharmos para o que as lojas já começam a lançar para ficarmos um pouco entusiasmadas com o os dias mais frescos. Os meus preferidos:

FITAS | As de cima e a preta, H&M, e a de pérolas, Zara. Nunca pensei voltar a gostar de fitas, mas ando muito nessa onda. Muito mesmo! Quero uma preta, larga. E uma com um laço grande, de lado. Mas quero uma também em modo jóia, género a da Zara ou as da H&M, para usar em penteados (ao género do que a Vic usa aqui).

EAR CUFF | [Zara] Já falei dela na Segunda-Feira (aqui), mas resumindo: para usar com um apanhado para o lado (tem sido o meu nos últimos tempos).

GORROS | [Zara] Salvação nos bad-hair-days, mas também um toque boyish que poder ser usado numa infinidade de combinações, mais femininas ou mais masculinas, mais formais ou informais (usei o meu no Inverno passado, em modo non stop).

ÓCULOS DE SOL | [Zara] Porque, no dia-a-dia, não existe acessório mais importante: não consigo ver nada sem eles, tapam-me a expressão de sono e as olheiras, e podem dar o toque necessário para um outfit básico passar a um outfit mais sofisticado. São os salvadores matinais, e de fim de dia!



A considerar ainda dois acessórios que não estão na montagem: esponja da H&M para criar volume no cabelo (ici) e maxi-lenço/cachecol (não sei o nome certo) axadrezado (acho que vi algures na Zara, mas não encontro agora).

You Might Also Like

4 comentários

  1. eu acho que também me vou mandar para um axedrezado..porque em roupa não é uma coisa que queira investir e o lenço é sempre mais fácil de conjugar =)

    ResponderEliminar
  2. eu adoro gorros, mas aqui na Madeira praticamente não há clima. Agora que vou à Noruega ter com o boy comprei logo 4 para usar lá de diversas cores #cantWait, adoro gorros.
    Ear cuffs também mas ainda não encontrei a perfeita p'ra mim!

    ResponderEliminar
  3. Não não não! Ainda há um mês de verão para aproveitar!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL