Another comeback #3

sexta-feira, julho 12, 2013

Novamente outra das piores febres dos anos 90 (veja-se mules e chinelos Adidas) parece estar de volta: os monogramas.

Os anos 90, para quem não sabe ou não se lembra, foram "a" década dos monogramas, seguindo-se - com igual entusiasmo - os anos "00". Só por 2009/2010 (ou talvez ainda mais tarde), marcas como a Louis Vuitton, começaram a seguir linhas mais clean, mais discretas, deixando de parte os monogramas. E engane-se quem pensa que a maison francesa tomou esta postura por ser tendência. Not! Foi mesmo por estarem a perder a clientela de luxo, devido ao boom de vendas de malas com monogramas, e ao - ainda maior? - boom de fakes e imitações baratas (que andavam, e ainda andam, em todoooo o lado).

Pois bem, a marca parece fazer agora um pequeno "step back" com a colecção Parnasséa (da qual já mostrei uma mala, aqui):

Uma mala de design simples e clássico, mas - contrariamente ao que tem sido costume pelas "Céline's" deste mundo, com um logo algo berrante no centro.

Eu acho que, esteticamente falando, não fica mal de todo. Mas, pessoalmente, preferia algo mais discreto. Acho que sou filha da geração que saltou os monogramas (vá, excepção para a Speedy, e o "H" da Constance).

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este é o grande problema de monogramas como o da Louis Vuitton, os "G" da Gucci e afins: facilmente falsificáveis e banais. Acredito que a Vuitton tenha perdido muito com isso mas continuo a desejar profundamente uma mala Alma, que, como deves saber, é toda monogramada. Incrivelmente, deste modelo não gosto tanto porque acho o monograma demasiado vistoso...

    ResponderEliminar
  2. A Speedy é a Speedy...

    E também, na minha opinião a Petit Bucket (muito à semelhança da Petit Noé) são as minhas eleitas e presentes na minha vida, o investimento permite-me acreditar piamente que farão parte da vida da Maria Miguel (a minha princesa)!

    E volto a repetir, acho que carteiras são um investimento, sapatos já não sei quanto tempo te podem durar :(

    Bjs
    Joana

    http://freshallure.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sempre cresci a associar os monogramas a constantes réplicas indesejadas, digamos que lhes criei uma certa aversão!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL