INVEST ON RIGHT THINGS

segunda-feira, maio 20, 2013

Na minha ronda habitual pelos blgos internacionais, olhei para um post da Columbine (who else?), e ao ver o visual que ela postou, e a descrição do mesmo, inspirei-me a postar sobre o que investir e não investir hoje em dia.

"Blazer from Zara, scarf from Bimba y Lola, top from H&M, jeans from Acne, ballerina flats from Chloé, sunnies from Ray Ban, mixed bracelets"


Exemplo perfeito! Vejamos:

Blazer | Não há melhor qualidade/preço/design no que toca a blazers que a da Zara, principalmente os não totalmente clássicos (meio clássicos, meio trendy, como este). Para clássicos mesmo, vale também a Massimo Dutti.

Lenços | Bimba y Lola e Uterqüe são duas das marcas mais conhecidas no que toca a bons lenços (sempre com estampadas fortes e bonitas).

Tops | H&M, Massimo Dutti e Mango, as melhores marcas no que toca a blusas básicas de algodão, entre outros materiais.

Jeans | Há muitos anos que não ligava tanto a calças de ganga, mas sempre tive presente a importância de ter  um (talvez dois, ou três) par de jeans 'perfeitos'. Felizmente tenho uns, mas vivo em busca de mais!! A ACNE tornou-se uma referência, mas para bolsos menos afortunados: Salsa, Miss Sixty, e recentemente a Zara.

Flats & Sunnies | Vale cada cêntimo de investimento. Tanto um como outro vamos usar sem parar!! Para quem não pode umas Chloé fica a recomendação de, mais uma vez, a Massimo Dutti. Recebi umas de lá no Verão passado e estão como novas (com muito, mesmo muito, uso). Quanto a óculos, não há nada tão clássicos como Ray Ban (rondam os 110/120 euros), e outras opções boas são a Carrera ou a Vogue (melhor qualidade/preço).

You Might Also Like

9 comentários

  1. Sou completamente contra a H&M. Não consigo gostar de nada. Os cortes e os materiais, nunca me convencem.
    Já a Zara e a Mango fazem as minhas maravilhas, excepto jeans. Esses só mesmo salsa.

    Para aproveitar o meu comentário fica aqui uma dúvida: Agora tudo me fica grande. não consigo encontrar camisolas/camisas que me assentem bem a um "bom" preço. as da zara são tão grandes, mesmo o XS fica-me enorme nos ombros e tronco.
    Onde é que eu posso encontrar, até mesmo básicos, a preços acessíveis? Preciso urgentemente de comprar umas peças novas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iria dizer H&M que tem as medidas por números, em vez de letras, e mais tamanhos, mas já vi que não agrada..... Fora isso não sei de nenhuma loja... Traf? Pull? Bsk? São marcas mais para os jovens e têm tendência a ter tamanhos mais pequenos...

      Eliminar
    2. A Bsk tem os tamanhos mais pequenos. Mas eu já não me posso vestir como se tivesse 15 anos... ahahah! Mesmo que às vezes pareça e apeteça. :p

      Tenho que continuar à procura. Mas os tamanhos estão mesmo a ficar grandes, não estão?

      Eliminar
  2. Já diz a "santa" Stacy London": Bye less but good quality things!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indeed! Mas não acho que seja regra geral... Por exemplo, seria incapaz de pagar mais que 30 euros por um tshirt ;))

      Eliminar
  3. Concordo plenamente! Mas em básicos de algodão, acho que a Zara e a Benetton também são muito boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Zara recomendo alguns, outros não, por isso é que não incluí... Os básicos baratos duram uma vida, mas os modelos de colecção mais "phynos" têm tendência a durar pouco (nas minhas mãos pelo menos). :D

      Eliminar
  4. Concordo completamente contigo no que diz respeito aos blazers. jeans comigo é na Salsa, embora mais caros valem o investimento. Quanto a outro básico: as camisas, a minha escolha também recai sobre a Zara.
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!!
    Sou louca por lenços... AMEI com a forma como está na imagem!!! ;)

    E obrigada pela dica da Bimba y Lola e Uterqüe

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL