PUBLIwhat?

sexta-feira, abril 05, 2013

Depois de quase 4 anos de blog, e pouco mais de 1 desde a primeira parceria, achei que fazia sentido esclarecer alguns pontos relativamente a conteúdos pagos, ou a produtos oferecidos ao blog.

Não acho que seja obrigatório fazer posts deste género, mas fica sempre bem manter as coisas o mais transparentes possíveis, de modo a que os leitores nunca se sintam enganados. Odeio a sensação de que acham que escrevo bem sobre produto x, peça y ou marca z, por estar a ser paga por trás... Nunca aconteceu, nem nunca acontecerá. E depois de ver certas a determinadas 'manhas' pela blogosfera, tenho vontade de colocar em certos posts - aqueles em que me sinto particularmente entusiasmada pelo que partilho - que NÃO É PUBLICIDADE. Ao que nós chegámos, right? -.-

----

Adiante, fica aqui a "política" do xananlicious em relação a publicidade, ofertas e convites:

- Todo e qualquer conteúdo pago (seja de que forma for) está indicado como publipost ou promopost. Se não for escrito por mim está entre aspas. Trata-se de passar informação (ainda que só aceite publicitar conteúdos relevantes, obviamente), sendo que não recomendo pessoalmente (tipo "comprem", "experimentem", "uma amiga minha disse-me", bla bla, mesmo que já tenha experimentado, e até tenha ficado satisfeita) de forma a não assumir responsabilidades que a mim não me competem - serviço, qualidade e eficácia de outras empresas. Esse é o motivo pelo qual não permito comentários nesses posts - qualquer dúvida que tenham, basta contactarem a empresa.

- Sobre banners não há muito a dizer: são publicidade paga ou parte de campanhas, e - se alguma vez existirem por aqui, que não é o caso - estarão na barra lateral.

- Produtos enviados ao blog que ache relevantes e interessantes vão passar a ser mostrados numa rubrica dedicada a isso mesmo. Mais tarde poderão, ou não, aparecer em alguma espécie de review, e se tal acontecer é porque têm "mérito" para isso, tal como qualquer outro produto que compre com o meu próprio dinheiro. E, nesses casos, não sinto obrigação de estar a indicar, de alguma forma especial, se foram oferecidos ou não. Se lá estão é porque gosto, ponto!

- Quanto a convites para eventos e apresentações, acho que lido como a maior parte das bloggers que conheço: se puder, e me interessar, compareço, e quando/se achar relevante partilho por aqui.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito bem!! Assim é que se faz um blog credível. Sugiro que quando usares o "publipost ou promopost" coloques link para este post ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei na barra lateral link :) beijinhos e obrigado!!!

      Eliminar
  2. Acho triste que neste país se tenha de estar sempre a referir estas coisas porque se acha sempre que, por estarmos a falar de determinada coisa, estamos a ser pagas. Mas acho que deixaste clara neste post a tua posição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, mal por mal assim já sabem que não há dúvidas eheh Beijinhos

      Eliminar
  3. Sabes... Vai dentro daquilo que eu escrevi ontem... Desde que te mantenhas fiel a ti e que faças o que achas correcto, nada mais importa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto :) Mas acho sempre melhor esclarecer estes pontos. Assim ninguém sente que está a "ler gato por lebre" eheh beijinhos

      Eliminar
  4. Por isso é que gosto sempre de passar pelo teu blog ;) Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. That's why we love xanalicious! Transparência acima de tudo ;)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL