SPRING #2 - Asian Feelings

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Quando falamos em estampados para a Primavera que se aproxima, devo dizer que ando com uma crush gigante por flores de inspiração asiática.

As riscas e os quadrados em preto&branco são estampas que, decididamente, além de versáteis, são bastante divertidas de combinar, mas os estampados floridos são um clássico que se renova a cada estação, e às quais (quase) nunca resisto.


Para esta Primavera a inspiração 'central' no que toca a flores, e não só, surge da colecção - soberba - de Dries Van Noten. A minha perspectiva sobre estampados ganhou um novo fôlego depois de ver este desfile: os materiais, as cores, as proporções, as combinações tão - mas tão - improváveis. E as minhas preferências em floral e axadrezado vão, sem dúvida, para as deste criador.

Felizmente a Zara adivinhou isso, e surge com um casaco, entre o kimono e o blazer, cuja a única falha será se não sair também em azul. Não que me queixe do preto, mas estou a ficar viciada em azul escuro - e há escassez de peças originais neste tom pelas lojas!! Para quem quer explorar esta mesma estampa, na minha opinião, a Zara está a 'apanhar-lhe o jeito', e começa a mostrar peças giríssimas.


E vocês, gostam?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoro adoro. E a Zara tem um quimono com pássaros lindíssimos :)

    ResponderEliminar
  2. magnificos estampados digamos mas eu acho que vou chorar antes pelos nudes apesar de o azul escuro estar bem cotado na minha lista pa esta estação!

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso, e efectivamente essa colecção está divina! As misturas improváveis deixaram-me de boca aberta.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro os estampados asiáticos. O ano passado andei feita louca atrás de um casaco tipo kimono, este ano não me escapa. Na minha casa também tenho algumas peças de decoração com motivos asiáticos e fica lindo.
    Beijo*

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL