Sobre os últimos dias de SALDOS

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Agora sim, os saldos estão bons para os amantes da "pechincha"!!

Tenho visto peças a preços verdadeiramente tentadores, e tenho para mim que não sou a única (tenho visto variados posts com as comprinhas e o que ficou por trazer).


No entanto, esta é a pior altura para comprar o que quer que seja em saldos. Porquê? 90% das pessoas que vejo a comprar nesta altura se guiam mais pelo preço do que pela peça em si!

Conclusão? Peças a mais, que ficam arrumadas a um canto, ou seja - o barato acaba por sair caro!


Como tenho recebido imenso feedback de 'agradecimento' (thanks a lot) em relação aos posts de consumo ponderado que tenho feito, que não resisti a chamar a atenção:

Cuidadinho com os achados de saldos

Tshirts (meias e cuecas lol) nunca são demais, mas fora isso pensem bem...

... Será que preciso de uma clutch para a qual nunca olhei na colecção?? ...

... Será que preciso de uns sapatos rosa choque? ...

... Será que vou dar uso a este vestido? ...


Por muito boa qualidade que tenham certas peças (nem todas), isso não significa que lhes demos uso - ou que nos façam falta. Ninguém precisa de 'mil' pares de sapatos com tacões gigantes, nem de 'mil' vestidos de cocktail, muito menos de uma clutch em cada cor do arco íris.


Outra coisa a ter em mente: as novas colecções estão aí, e estão um arraso!! Vale a pena esperar...

You Might Also Like

19 comentários

  1. excelentes dicas! Já cometi muitos erros e agora estou muito mais ponderada!
    Pergunto sempre:
    - Preciso?
    - compraria se não estivesse em saldos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa última questão é a que faço SEMPRE :)) E resulta!!

      Eliminar
  2. Acho (não garanto) que fechei a minha época de saldos por enquanto. Quanto muito irei à procura de T Shirts baratuxas que dão sempre jeito :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Eu tb penso smp duas vezes quando vejo alguma coisa meeeesmo barata!
    Bjs

    Www.carlacunhamakeup.com

    ResponderEliminar
  4. eu devia imprimir os teus posts assim e colar no meu cartao MB..agora mesmo tava a cometer uma loucura por outra pechincha desnecessária (ando carente, preciso de mimos=trapos), tu postaste e voilá! :) nã gastei e fui ver a nova colecção e pronto, agora apetece me uma camisa ao dobro do preço da primeira eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Verdade, eu as vezes pensam tanto que acabo por me arrepender :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo, mas não a 100%.. já comprei coisinhas que se calhar não precisava, ou não tinham grande uso, e um ou dois anos depois se tornaram peças fundamentais - é o caso da plaid shirt que estou a usar hoje! Acho que é importante estabelecermos um limite (caso contrario seremos levados pela onda dos preços baixos) mas tambem acho que é uma excelente oportunidade de adquirirmos, além dos basicos, aquelas coisas mais out of the box que não temos oportunidade de adquirir a preços normais - os tais sapatos rosa choque...

    Beijinhos

    Jo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho... Acho que em tempos de crise, e de cada vez menos €€ no bolso ao fim do mês, precisamos de comprar apenas aquilo que precisamos, ou queremos mesmo (se assim pudermos, claro), e não pechinchas que poderemos, eventualmente, vir a usar... Claro que há certas peças que se deve deixar para saldos, que sabemos que - por muito que gostamos - não iremos dar tanto uso, mas que gostemos e que sabemos que valem a pena. Agora comprar para 'depois' comigo não dá, que no meu guarda-roupa tudo tem que ter uso eheh ;)

      Eliminar
  7. E aconteceu ontem... trouxe uns sapatos dos saldos que estavam a mais de metade do preço ( na Zara claro). E acho que foi uma boa compra, estou super feliz com o achado :)

    ResponderEliminar
  8. Normalmente, costumo fazer grandes achados por esta altura dos saldos, mas também já caí na tentação de trazer coisas que acabaram por se revelar inúteis e ficaram paradas no guarda-roupa. São sempre boas dicas para seguir :P
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É altura de achados sim, e eu também já fiz excelentes compras nesta altura :))

      Eliminar
  9. Sem dúvida que os segundos preços são tentadores! É muito difícil resistir, mas de facto, há coisas que não valem a pena. É mesmo importante questionarmos a utilidade que vamos dar às coisas. Eu tenho comprado cuecas até mais não :D

    ResponderEliminar
  10. Tens razão. Eu ando a resistir a uns vestidos da Zara que estavam quase a 50euros e agora estao a 17. Vamos la ver se resisto =)
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Tens toda a razão. Eu então trouxe mais uma camisa daquelas que namorei durante imenso tempo... E estava ali sozinha, no meu tamanho... Mesmo a chamar por mim! Assim sim vale a pena aproveitar! :)

    ResponderEliminar
  12. Realmente os saldos agora estão muito sedutores, mas penso que já me excedi e trouxe todas as pecinhas que realmente desejava para casa.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Depois da entrada da nova colecção colacada estrategicamente nas lojas na primeira linha (deixando os saldos para o fundo da loja) é muito dificil lá chegar sem meia dúzia de peças novas para experimentar :)

    www.thewayiseebyjl.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL