Beauté: Verniz Gel

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Nunca fui fã da ideia de unhas de gel, e continuo sem o ser, mas a ideia de verniz gel sempre me despertou alguma curiosidade. O único senão era mesmo o facto de ter que me submeter às cores disponíveis em gel - e, tendo em conta que sou viciada em vernizes, isso fez-me desviar o pensamento dessa técnica de manicure!

Mas desde que a S. me mostrou a maneira dela de fazer verniz gel, mudei de ideias. É muito simples... Basta pintar de pérola ou transparente, e pintar com verniz por cima! Eu aplico apenas duas camadas (base, e verniz gel transparente), e a Sara aplica três (base, e duas de verniz gel) - e o verniz por cima!

Não só as mãos ficam arranjadas (e podemos remover o verniz e aplicar outros nas três semanas que dura o gel), como as unhas ficam logo com outro aspecto completamente diferente! E - o meu maior problema - faz o verniz durar imenso!!


Para mim é uma novidade ver as unhas perfeitas mais de uma semana (antes nem duravam 3 dias, excepto com o Color Richie, que chegaram aos 6), e sempre com aspecto "arranjado". Eu pago 8,5 euros, de 3 em 3 semanas (não se esqueçam que aplico apenas uma camada de verniz), e a maior parte das pessoas que conheço paga valores deste género.

Aqui ficam elas, já com quatro dias, com o June da Chanel - a minha nova crush no que toca a cores!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu queria fazer mas ainda não encontrei nenhuma manicure na minha zona que fizesse isso!

    ResponderEliminar
  2. Xana, não notas que as unhas ficam enfraquecidas depois das tais 3 semanas? Para mim, as unhas de gel ficam com um aspecto muito artificial, mas apenas o verniz, como tens, parece-me muito natural!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mesmo!!! No gel sei que "raspam" a unha, mas com verniz gel não, só aplicam e tiram com acetona :)) Não danificam nada mesmo, pelo menos da maneira como me fazem!!

      Eliminar
    2. Xana, explica-me então uma coisa: se dizes que esse tal verniz gel é só de aplicar e tirar com acetona então como é possível ires pintado ao longo de três semanas de várias cores por cima do verniz gel? Quando retiras essas cores que tu aplicas suponho que o faças com acetona. Não retiras também então o tal verniz gel?

      Eliminar
    3. Xana, eu faço gelinho e inicialmente achei que era disso que estavas a falar neste post mas depois disseste que não precisavam de te limar as unhas, portanto não estamos a pensar no mesmo. Explica-me então uma coisa: se dizes que esse tal verniz gel é apenas de aplicar e tirar com acetona então como é que é possível pintares as unhas de várias cores ao longo de três semanas? Suponho que tires sempre o verniz que tu própria aplicas com acetona. Então não acabas por retirar também o verniz gel?

      Eliminar
    4. Não, se utilizar removedor de verniz sem acetona :) e eu só aplico a base. beijinhos

      Eliminar
    5. Ahh, assim sim :) Muito obrigada, beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Xana! Que marca é esse verniz gel?! estou muito curiosa...
    Eu já tive unhas de gel e quando as tirei (fui limando consoante as unhas cresciam)as minhas unhas estavam frageis...enfim..Adorava ver as unhas sempre direitinhas e fofinhas (hehe!) mas arrependi-me pois tinhas a unhas bem fortes, e jurei que não voltava a fazer mais nada a não ser manicure tradicional (seca!). Quando ouvi falar de gelinho ou verniz gel (há quem diga que é a mesma coisa, eu penso que são bem diferentes) nunca liguei muito a esse assunto...

    Mas a cena mudou de figura quando li este post..e fui pesquisar...=) (não encontrei nada de especial...)

    Se é como tu dizes, um simples verniz em que não é preciso limar a unha nem usar as monstruosas brocas...e que sai com acetona?!!? I'm all in!!!

    Tenho de encontrar algum sítio cá no Porto!! E RÁPIDO!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca não faço ideia mesmo... É transparente, mas não sei a marca! Mas não, não leva brocas nem limas nem nada, é o mesmo que fazer as unhas normalmente, mas com um verniz mais resistente. Quanto a verniz gel-gelinho não faço a mais pálida ideia da diferença loool

      :D Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu também fiquei um bocadinho confusa com o verniz... será gelinho?

      Eliminar
    3. Olá... Encontrei-vos por acaso, em pesquisa sobre o assunto, isso porque esta semana fui fazer as mãos numa de manicure tradicional, depois de no início do ano ter feito verniz de gel e após a retirada ter ficado(ate3f) com as unhas lastimáveis, quebradiças enfim... E a manicure que fui (S. Miguel - Açores :)) disse que tal como ela usa, uma forma de manter unha mais forte e bonita, bastava usar a base de verniz de gel, 1camada,canalizador e voui lá, depois pintou com verniz normal, que posso retirar em casa como normalmente faço, e a unha mantém-se intacta com a base, pois essa para sair terá de ser com o bloco A limar... Não há diferença no crescimento sendo só 1camada fica como se usa a base mas a unha fica com um aspecto fantástico...

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL