SALDOS?

domingo, dezembro 23, 2012

É certo e sabido, mas nem sempre posto em prática, que por muito que o Natal puxe pela nossa veia consumista, é das piores (mais arriscadas) alturas para comprar roupa. Porquê? Porque recebemos, caímos na ânsia de usar logo - nos dias de Natal, nos jantares, na PDA, etc'sss - e depois, pimbas, lá estão as peças quase todas com a etiqueta vermelha a anunciar uma redução significativa no preço.

Outro erro? Nesta altura ainda estamos completamente em modo Inverno, e esquecemos-nos que, daqui a um mês ou dois, os dias estarão mais longos, e o mood vai-se alterando - para algo menos 'cinzento'. Am i right?


Para aproveitarmos os saldos ao máximo, é sempre bom termos em conta:

- O que vamos querer usar no que resta dos dias frios (e nos dias frios que voltarão em Outubro)

- O que vamos querer usar na Primavera (e, já agora, no Verão): tshirts, malhas finas, blazers, calças, e afins. Tentem não complicar demasiado neste parte, sobre pena de metade dos "achados" ficarem arrumados a um canto!! Na dúvida - por muito mínima que seja - deixem ficar. Lembrem-se que as colecções de Primavera ainda estão para vir...


Procurem na vossa pastinha de inspiração (ainda não fizeram uma?!), em revistas, numa review pelos desfiles Spring das vossas casas preferidas (e mais, se for preciso).


Dito isto, estou sem grande inspiração para estes saldos, sendo que vou optar por passar ao lado. Ou talvez não... Eis o que gostaria de ver com descontos generosos:

- Jeans largos e rasgados
- Tshirts brancas e cinzas, com pequenas letras/frases/estampas
- Sweats finas

That's it. Ou pelo menos, assim o planeio!! ahah

[Todas as imagens: Jak&Jill]

You Might Also Like

19 comentários

  1. também não há nada de especial que queira nos saldos. Só umas chelsea boots que já soube que não vão descer. É o meu problema nos saldos, gostar sempre do que é novo por isso vou manter-me focada só nas botinhas para não gastar dinheiros sem necessidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto :) Comigo nem vai ser difícil, porque as colecções de Outono/Inverno não me puxaram muito :)

      Eliminar
  2. Eu ja tenho a minha wishlist quase preparada. Ouvi dizer que começavam já a 28 de Dezembro. Sera verdade?
    Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No idea! Os saldos Inditex são tratados em modo 'segredo-de-estado' ahah

      Eliminar
  3. Eu esta estação estou reticente em relação aos saldos. Porque houve coisas que quis comprar e desapareceram das lojas, duvido que voltem a aparecer agora nos saldos. Sinceramente também não espero comprar muito nos saldos, mas espero que as t-shirts da zara fiquem mais baratitas, aqui pelo Funchal está (quase) sempre quentinho e dá para usar todo o ano roupa mais leve. Na semana passada comprei uns baggy jeans porque os boyfriend jeans que queria já tinham desaparecido, e não quis arriscar porque comprar jeans p'ra mim é um tormento, e esperar pelos saldos podia ser mau... We'll see, we'll see... Ah, se apanhar o bomber jacket em pedraria estilo balmain da zara a menos de 30€ também vai, de certeza! (mas não tenho muita esperança)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente até voltam, porque são retiradas das lojas por se mudar a colecção, e guardadas (até dos sites desaparecem, no caso Inditex), e depois lá vêm nos saldos, em todos os tamanhos!! *.*

      Eliminar
  4. Eu esta estação estou reticente em relação aos saldos. Porque houve coisas que quis comprar e desapareceram das lojas, duvido que voltem a aparecer agora nos saldos. Sinceramente também não espero comprar muito nos saldos, mas espero que as t-shirts da zara fiquem mais baratitas, aqui pelo Funchal está (quase) sempre quentinho e dá para usar todo o ano roupa mais leve. Na semana passada comprei uns baggy jeans porque os boyfriend jeans que queria já tinham desaparecido, e não quis arriscar porque comprar jeans p'ra mim é um tormento, e esperar pelos saldos podia ser mau... We'll see, we'll see... Ah, se apanhar o bomber jacket em pedraria estilo balmain da zara a menos de 30€ também vai, de certeza! (mas não tenho muita esperança)

    ResponderEliminar
  5. por acaso sabes quando começam os da Zara?


    :)

    com Prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Not, mas deduzo que seja no fim da semana :)

      Eliminar
  6. Eu cá já tenho a minha selecção em mente mas concordo plenamente em que temos de ponderar o que vamos comprar, mesmo que sejam os saldos.

    Bjocas querida e bom natal!
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com
    SORTEIO CABAZ DE NATAL NIVEA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponderar, sempre!!!

      Um santo Natal para ti e para os teus :))) Um grande beijo!!

      Eliminar
  7. Amei o post! Excelentes dicas! Vou tentar não me esquecer delas, porque a tendência é mesmo "esbanjar" o dinheiro todo pq está super barato e depois usa uma vez! E vou tentar, também, não perder a cabeça nestes dias antes dos saldos *

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda estou a pensar se vale a pena investir nos saldos ou não... mas acho que vou tentar encontrar umas calças pretas e algumas tshirts/malhas. Estou a pensar se compro ou não uns casacos/blazers, hmmm, decisions decisions :P O que vale é que já não estou cá para os saldos da Zara, acho que me vou desgraçar em Inglaterra!

    ResponderEliminar
  9. Ainda não fiz a minha listinha, mas nunca mais me aventuro nos saldos sem uma, e bem pensada! Já que tenho tendência a comprar com a típica desculpa do "está barato", depois vai se a ver E acabo sempre com peças nunca usas, ainda com etiqueta e o pior com um sentimento de estupidez enorme xDD

    http://beautifulmessbyme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. adoro saldos :D
    tm quero jeans largos e rasgados
    merry xmassss
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Saldos na zara dia 28 começam, uma amiga que trabalha lá disse-me, acreditem meninas :)

    ResponderEliminar
  12. boas dicas! nesta altura já há uns tops e coisinhas do género que só podem ser usados na primavera..é de aproveitar q dps tb sabe bem ter roupinha nova!

    http://asouthbreeze.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Belas dicas :D e eu prefiro nem pensar em saldos. O dinheiro que recebi foi pouquinho e será para comprar o traje (juntando mais algum).

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL