BARCELONA #2

quinta-feira, dezembro 20, 2012

O dia 14 - Sexta-Feira - começou cedo, e às 6h20 já estávamos na Portela, prontas para voarmos até El Prat. Correu tudo lindamente, como costume pela TAP, e pelas 11h já estávamos em plena Plaza de Catalunya, onde ficava o nosso hotel. Do aeroporto até ao centro escolhemos o AeroBus: são rápidos, cómodos, práticos e baratos!

Depois de descansarmos um bocadinho, e arrumarmos tudo, rumámos às ruas! Passeámos imenso neste dia:  "Ramblas" (e Mercat de la Boqueria, paragem obrigatória com direito a esquecer a dieta), e Catedral de Barcelona - com paragem por uma feira de Natal.

Depois de uma paragem para um - merecido - lanche rumámos à Avenida Portal de L'Àngel (avenida paralela à La Rambla) até ao final da Passeig de Grácia.

Nesta última pudemos apreciar as famosas casas: Milà, Batlló, Lleó Morera e a casa Amatller. Sem contar com as lojas de luxo: Louis Vuitton, Prada, Miu Miu, Chanel (entre muitas outras), mas também as nossas - COS, Oysho, H&M, and so on.

À noite ainda demos uma voltinha, com direito a espreitar a secção - gigante - de beleza do ECI da Plaza Catalunya.

O segundo dia foi de passeio, onde os principais pontos foram a Sagrada Família e o Park Güell. Ao fim de tarde, demos mais umas voltas pelas redondezas do Hotel, com direito a comprinhas, a um Gauffre no Mercat de la Boqueria, e a umas tapas para acabarmos em grande!!

Ao terceiro dia as pernas já pesavam um pouco (muito?), mas ainda assim rumámos à Praça de Espanha e ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, e voltámos pela Gran Via de les Corts Catalanes (que parecia não ter fim!!), até à zona da Universidade. Entretanto parámos para um Starbucks e, como faltava pouquinho para o regresso, ainda demos mais uma voltinha pela Praça da Catalunya.

A meu ver, Barcelona vê-se perfeitamente bem em três dias - com tempo para ao "principal" (que, ao que fizemos, acrescentaria a zona de Montjuïc, com o respectivo parque e o estádio olímpico, e o Camp Nou, e alguns museus dentro das vossas preferências), e ainda com tempo para dar alguns passeios 'sem rumo', para umas valentes petiscadas, e... Boas compras, claro!!

Mais uma vez, um agradecimento à Interpass Clube  e à Mag por estes dias :)

You Might Also Like

4 comentários

1. estive em Barcelona no ano passado e agora ao ver estas fotografias fiquei com muita vontade de lá voltar (porque ainda por cima perdi metade das fotografias que lá tirei aiai) mas é tão pertinho que voltarei rápido de certeza :D

ResponderEliminar
  2. Depois de ler este roteiro o desejo de voltar a Barcelona é maior ( só estive lá uma vez e muito de corrida). Ainda por cima se dá para três dias melhor! :D

3. Nunca fui a Barcelona, mas quero muito ir! Que imagens maravilhosas, adorei! :)