MAKE: Pincéis

quarta-feira, novembro 21, 2012


Tão importante como apostar em produtos de qualidade, é prestar atenção aos pincéis que usamos. Hoje em dia existem inúmeras opções acessíveis de bons pincéis, mas cuidado porque é área onde noto que há muito "gato por lebre" - sendo que, sempre que possível, experimentem bem antes de comprar.

Neste momento tenho pincéis de quatro marcas, e estou MUITO satisfeita com ambas:

MAC | Recebi cinco num pack de Natal, há três anos, e hoje estão - depois de muito uso - praticamente como novos. São caros, é certo, mas valem muito o dinheiro. Fica a dica dos packs que fazem sempre no Natal: o cabo é mais pequeno, mas o pincel é igual, e os conjuntos são muito bem feitos (com um conseguimos os essenciais).

SEPHORA | Atenção, aqui apenas me refiro aos pincéis com o cabo em cores fortes, que são ligeiramente mais caros que os de cabo preto. Na foto falta o mais importante - podem ver NESTE post - que é o grandalhão que uso para o pó: custou 30 e poucos euros em Paris (há dois anos) e também é óptimo e está como novo. De todos que tenho, uso dois diariamente há mais de um ano e são maravilhosos.

MARY KAY | Descoberta recente (mostro amanhã porquê), por isso não posso avaliar a durabilidade. Mas em termos de pincel em si estou muito satisfeita: o cabo é óptimo, o corte das cerdas agrada-me e agarram muito bem os pós. Até agora só boas impressões, e têm um preço bastante acessível.

DIOR | Também não está na foto, mas já o postei aqui. Não uso assim muuuuito muito, mas já lá vão quase três anos desde que o tenho e também está óptimo. O que mais gosto nele - e nisso acho que é mesmo o melhor de todos - é que agarra bem o pó da embalagem, e espalha muito bem.


Outra questão que não deve ser ignorada é a LIMPEZA. Faço dois tipos: desinfecto com spray da MUFE (mostrei aqui), e lavo - deveria ser uma vez por mês, mas admito que não é - com champô J&J para crianças.
Quanto a esta última, vou explicar como faço: água morna com pouca pressão, cerdas para baixo (para não deformar o pincel), e molho muito bem. Depois passo um esfregão "da loiça" para o efeito (sim, isso mesmo) por água morna e coloco o champô na parte amarela (esponja mesmo). As cerdas devem ser "esfregadas" com muita suavidade em movimentos "cima e baixo" e circulares. Depois passo muito bem por água, e deixo a secar pousadas numa toalha na bancada com a parte das cerdas "de fora", para não ganharem jeitos. Não sei se me fiz entender, mas se não façam uma pesquisa no Google/YT, que há imensaaaa matéria sobre o assunto.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Isto é o tipo de dicas que preciso desesperadamente!!!!

    ResponderEliminar
  2. Xana tu lês os meus pensamentos! Só agora acordei para o mundo dos pincéis e os meus são uma verdadeira porcaria, acho que vou investir no pack deste natal da MAC! Achas que faço bem? São pequenos mas pareceram-me bons! Ou achas que devo comprar os normais? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recebi o meu de presente e eu estou muito satisfeita mesmo. A única diferença é mesmo o cabo, e pelo preço de um normal de pó (à volta de 50 euros) ficas com quatro ou cinco com a mesma qualidade (que é mesmo muito boa!!!) :)

      Olha este: http://www.maccosmetics.com/product/9887/23719/New-Collections/Primped-Out/Brushes/Perfectly-Plush-Brush-Kit-Advanced/index.tmpl Bastante completo!!! :D Passa numa loja e vê o que achas :))

      Eliminar
  3. É uma das coisas que a maioria de nós não dá muita importância e é fundamental para uma maquilhagem perfeita! Desde que fizemos um post sobre isso (useful tips) jurei que ia começar a investir em bom pincéis e a utilizar cada um para a sua função!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/2012/11/useful-tips-v20.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos e poucos, porque a maior parte acaba por ser carote, é algo que se consegue ir construindo :)

      Eliminar
  4. Tanto pincel, sinto-me mesmo lerda quando vejo isto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que nunca tive assim muitos.. Parti do pack da MAC há três anos e fui comprando ao pouco! :) Há uns tempos recebi um novo pack da MK e por isso aumentou substancialmente ahah

      Eliminar
  5. Olá Xana! é a primeira vez que venho a este blog e digo que estou a gostar muito!Quanto a lavagem dos pincéis, não sabia essa de lavar com um esfregão amarelo e verde, mas é uma boa dica :) Quanto à secagem, deixo aqui só uma piquena tip, para garantir a durabilidade dos piquenos, quando os puser a secar, coloque-os inclinados, a 45 graus ou assim, com as cerdas viradas para baixo, dessa forma a agua escoa em vez de degradar as colas que prendem as cerdas! beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL