FROM MAXI TO STATEMENT

domingo, novembro 04, 2012

Não tem grande ciência, e provavelmente muitas de vós já fazem algo do género, mas decidi partilhar o meu truque básico para re-aproveitar colares.

Aqui há uns dois/três anos gostava imenso de usar colares grandes, mais caídos. Usava imenso com tanks tops e camisas abertas, ou - no Inverno - por cima de gola alta. Os tempos passam e comecei a gostar de ver fios mais "juntos" ao pescoço: por fora de camisas, por cima de sweats ou camisolas básicas. Mas eis que acontecem duas coisas: continuo a gostar dos que já tinha, e acho que as lojas andam a abusar no preço dos acessórios deste género.

O que fazer?! Apanhei este truque de uma das best's, mesmo assim por acaso, e comecei a estudar a maneira de aplicar aos meus. Mais fácil não pode ser: basta prender atrás com um elástico de cabelo. Ok, ficamos com um certo "alto" atrás, mas facilmente se disfarça (hello cabelo, ou roupa por cima).

Um que aparece ali turquesa ainda levou truque extra: era um fio de pita com pedras, e eu cortei o fecho, tirei as pedras e fiz um mais pequeno, e mais ao meu gosto (win-win situation). Não ficou tão curto como queria, por isso levou elástico também!

Fácil, básico, e muuuuuito económico!



You Might Also Like

9 comentários

  1. Nunca me tinha ocorrido, mas realmente é um óptimo método a pôr em prática brevemente.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fico contente que tenha inspirado alguém :)) Eu era mesmo para não postar, por achar que todas já faziam algo do género!!! eheh

    Obrigado pelos comentários!!! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Naqueles que são assim mais tipo "corrente" eu costumo pôr um alfinete de ama, e o que "resta" vai para dentro da camisola! Mas não dá com todos os materiais e esta ideia do elástico também é boa! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfinetes de Ama são outros salvadores! Quando era mais nova usava imenso... E são muuuuito mais discretos. O problema é que fui perdendo um por um, e fiquei sem nenhum. E os elásticos estavam ali à mão e comecei a usar eheheh Mas ainda bem que me relembraste... Assim que passar num Chinês, ou assim, ver se compro uma caixinha!!! :D

      Eliminar
  4. Acho que fizeste muito bem em reaproveitar os teus colares :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho montanhas de colares longos que não uso, porque não acho mesmo que me favoreçam. Transformá-los em statement é uma boa ideia, mas se calhar - dado que não quero mesmo usá-los como maxi - talvez me muna de uns alicates...

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL