DRESS FOR LESS

segunda-feira, novembro 05, 2012

Se há coisa em que, desde cedo, me orgulho é de ter algum olho é para a questão dos "achados". E por achado não se entenda "baratxinhos", mas sim artigos/produtos do que costumo chamar "qualidade-barata" - isto é, cujo rácio qualidade-preço é bastante apelativo.

Raramente compro caro, ou muito caro, e quando o faço tenho "o feeling" que vou usar (e vai durar) anos e anos de uso - e quase nunca me engano. Mas que fique claro: 50% da duração do que quer que seja depende muito da maneira como tratamos e cuidamos (e eu sou mesmo muito cuidadosa com tudo).

Todas sabemos que a melhor altura para os "achados" são os saldos (que não restem quaisquer dúvidas disso), mas o nosso espírito consumista não nos permite ficar indiferentes a colecções novas e às novidades (que não passam apenas pelo ver). Por isso fiz uma espécie de "best-of" das novidades que mais me chamam a atenção, com qualidade/preço que considero bastante apetecíveis:



As peças mais caras - o sobretudo camel da Mango e os stilettos nude da Uterqüe - são peças "para a vida", acho que usaria, literalmente, anos e anos (e em variadas ocasiões).

O colete de pelo e casaco preto básico qb são duas peças que já constam no meu guarda-vestidos, e que uso quase todos os dias de Outono e Inverno (alterno entre os dois, basicamente). Aqui ficam duas sugestões desta estação: colete P&B e sobretudo Mango.

Para o fim-de-semana e momentos informais que nos sabem tão bem (mas onde o estilo não deve ser descurado) as sugestões são: saia com detalhes H&M, sweat Zara e camisa-básica branca, também H&M.

Os acessórios mais "trendy" ficam a cargo das marcas mais jovem da Inditex: clutch com tachas douradas Bsk e gorro borgonha da P&B (quero tantoooo).

You Might Also Like

18 comentários

  1. Há um casaco IGUAL a esse da mango, mas na primark. Escusado será dizer que o preço é bem mais apetecível :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a falar do primeiro casaco, camel.

      Eliminar
    2. Eu até gosto de algumas peças de lá, e já tenho algumas, mas nenhuma me durou muito -.-

      Eliminar
  2. Excelentes escolhas mesmo!!! =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu ca tenho o colete da Pull&Bear e adoro!

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vi nas tuas fotos, e veste mesmo muito bem :))

      Eliminar
  4. Existem peças intempçorais que podem ser realmente mais dispensiosas, mas o truque é combinar peças mais caras com peças mais baratas, temos que ser smart shoppers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... Já há muito que defendo essa teoria. Mas aqui nem se trata do caro ou do barato, trata-se mesmo de relação qualidade-preço (e uso, claro) :)

      Eliminar
  5. gostei imenso das tuas escolhas e os preços sao mega aliciantes!

    ResponderEliminar
  6. ooo, adoro, ADORO o colete da Pull&Bear!!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso das tuas opções. Mas apesar de amaaaaaar os sapatos nude, sei que não durariam uma "vida" com a calçada lisboeta... :'(
    Ainda assim, o estilo e a cor dos sapatos são de facto um "plus" no nosso armário. Dão com tudo e dá tanto para outfits formais como mais informais. =)

    bjs,
    http://sillywackytrue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É TÃO verdade!! Eu como agora não estou muito em Lisboa nem penso muito nisso, mas é bem verdade! Temos sempre que pensar onde e como é o nosso dia-a-dia :))

      Eliminar
  8. Xana aquele tema pelo facebook deu que pensar. Como te disse este fds dei um salto ao shopping e entrei na nossa adorada Zara. Ia com sentido aos casacos (que estou mesmo a precisar dum preto) quando me deparei com os preços fiquei realmente assustada... tal cmo tu eu sou do tempo dos casacos a rondarem os 60€ no máximo. Apaixonei-me rapidamente por um casaco que ainda hoje não me sai da cabeça. Se antes teria comprado na hora, hoje sou muito mais ponderada. Também passei pela Mango e vi o casaco da terceira foto... infelizmente não gostei nada do material embora o preço fosse fantástico. :( Já percebi que para mim faz sentido pagar mais e ter algo melhor e nisso a Zara consegue conquistar-me por enquanto!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não vi ao vivo, mas é possível sim :( Com os preços, a conjuntura e a idade (que nos vai dando novas responsabilidades) acho que se não aprendermos a ser ponderadas acabamos falidas, com um guarda-roupa atulhado e infelizes ahah :))

      Eliminar
  9. Partilhamos dessa qualidade, e sem dúvida que no toca à minha veia consumista, essa qualidade é óptima!!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Apesar dos preços terem mesmo mudado, e a qualidade ter ficado igual ou até pior, a verdade é que a inflação na zara esta em modo "odiável"! Mas ainda assim estes posts mostram que ainda é possivel dress for less!!! Good point babe!

    ResponderEliminar
  11. Cada vez mais olho para estes preço e penso que só vou comprar roupa em 2020! Não só porque o poder de compra diminui mas também porque por uma simples t-shirt pedem quase 20 euros, basta ter um brilhante ou uma frase.
    xx
    www.thatbananas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estes são escolhidos a dedo pela qualidade-preço. Imagina se não fossem -.-

      Eliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL