CABELO: NOVA ROTINA

terça-feira, outubro 16, 2012

Cabelo pintado, cabelo alterado. Não tem como não notar alterações no cabelo, e é obrigatória uma adaptação da rotina às novas necessidades deste.

Deixem-me que vos diga: nunca pensei que o meu cabelo ficasse tão diferente. Noto isso a lavar, principalmente! Felizmente já tenho um stash de produtos apropriados a cabelos pintados, que passam pela lavagem (champô, condicinador, máscara, purificantes, leave-in) e cuidados extra (óleos/sprays para hidratação extra e protecção). Na bancada andam os seguintes:


Quanto aos óleos já mostrei aqui a maioria, e o único que ainda não comecei a usar foi o Exquisite Oil, da Matrix (promete brilho e nutrição sem pesar - cant wait). Os restantes gosto e uso mais-ou-menos assim: Mythic Oil, da L'Oréal Professionnel, depois de secar, para dar brilho ligeiro (principalmente quando o vou apanhar); o Cristallise, da Kérastase, quando passo placa, para dar brilho; o Elixir K Ultime quando sinto o cabelo seco (uso antes ou depois de secar). Claro que não são regras, mas sinto que cada um é mais eficaz - no meu cabelo - desta forma. O Potionizer já conhecem, e uso antes de pentear.

Na segunda imagem temos o champô e a máscara da linha Exquisite Oil, da Matrix, as gotas Essencial Drops, da Shu Uemura - que uso 1/2 vezes por semana para purificar/limpar melhor o coro cabeludo (são óptimas, sinto o coro cabeludo muito mais limpo e fresco), e a máscara Masquintense, da Kérastase Nutritive, que é super potente no que toca a hidratar o cabelo (e desde que o pintei dou ainda mais valor a isto, porque depois do champô ele fica muito seco mesmo).

Na última imagem, a linha Total Results Repair, da Matrix, que conta com uma nova tecnologia Cuticle Rebond™, à base de ceramida, e que promete reestruturar o núcleo interno do cabelo e a reparar a fibra capilar. Não usei esta linha, nem a Exquisite Oil, mas assim que já tiver umas semanas de uso, faço review (escusado será dizer que estou ansiosa ahah).

You Might Also Like

22 comentários

  1. Tenho o Mythic Oil, da L'Oréal Professionnel e gosto muito os restantes ainda não experimentei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mythic é "the one", sou mesmo viciada :)

      Eliminar
  2. quero ver essa nova cor ao vivo! =P beijo com saudade!

    ResponderEliminar
  3. A masquintese não me faz nada ao cabelo, não notei qq diferença enquanto a usei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante... E nem preciso de uma grande quantidade, ele espalha-se muito bem. Quando passo por água noto o cabelo super suave mesmo :) Mas lá está, creio que vai de pessoa para pessoa!

      Eliminar
  4. Como eu percebo, desde que comecei a pintar o cabelo, ele nunca mais foi o mesmo...neste momento estou a usar o shampoo da Inoa, mas estou tentada a usar a linha da Matrix...O Mythic Oil também me parece!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei Inoa e também gostei mesmo muito :)

      Eliminar
  5. A Masquintense e a linha bege de tampa laranja da kerastase salvaram os meus cabelos há uns anos quando decidi pintar de ruivo "lana del rey" (muito antes da moça aparecer no panorama). Também dou imensa importância a um cabelo bem tratado, considero-o um cartão de visita, e tens aí uma bela colecção de produtos para manter essa noa côr! Nunca testei nada da Matrix, compraste online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, foi oferecido pela marca :) Mas já usei 2 linhas deles e adorei. Parecem manteiga... A marca deve ser mesmo expert em deixar o cabelo suava e desembaraçado. No entendo, às vezes notava-o pesado... Por isso espero que esta linha cumpra com o prometido eheh Sei que encontras a marca em alguns cabeleireiros e em lojas tipo RR :)

      Eliminar
    2. Thanks. Pela dica e pela honestidade ;)

      Eliminar
  6. Jesus, usas tantoooos produtos! Agora percebo o porquê de eu ter um cabelo que parece palha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHA Vou recebendo e experimentando... Mas mesmo antes de receber tanta coisa já era assim. Vou experimentando tudo, e escolho um por ocasião!! Mas olha... Às vezes vira-se contra o feiticeiro, porque às vezes parece que o cabelo fica cansado de tanta coisa LOOOOL

      Eliminar
  7. Olá Xana este fim de semana comprei esse Elixir K Ultime espero que seja bom!! =) e o Potionizer resulta? compraste em cabeleireiro ou hipermercado?

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo do Elixir, acho que vais gostar bastante!!! :) Quanto ao Potionizer, também sou fã (pus o link do post que fiz sobre ele neste post) :)

      Eliminar
  8. Não notas que depois de pintado o cabelo não precisa de ser lavado com tanta regularidade? Dia sim dia não e sempre com óptimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TANTO!!! E ainda por cima o meu cabelo era meio oleoso, agora é uma maravilhaaaaaa <3

      Eliminar
  9. Eu pintei o meu este sábado, mas em vez de usar uma tinta com amoníaco fiz, ao que eles chamam, banho americano da marca Wella, e até agora estou a gostar imenso. Noto que o meu cabelo brilha bastante e tem reflexos, o que com a nossa cor original, com o passar do tempo vai-se perdendo. Infelizmente sou um pouco preguiçosa e os produtos tem tendência a permanecerem, ás vezes, na prateleira. =/

    Acho que me vou inspirar na dedicação que dás ao teu cabelo e fazer um esforço para fazer o mesmo, porque ele merece. Pode ser, por vezes, o nosso cartão de visita. Certo? =)

    Beijinhos

    http://pequenaquenaosemedeaospalmos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pintei com Inoa, que não tem amoníaco!! Estou muito satisfeita... Pintei de castanho escuro (era cor de mel) e a cor agarrou de uma forma muito curiosa: mantive mechas mais claras, como antes (mas mais escuras que antes, se me faço entender). Ou seja, ficou super natural, apenas mais escuro: mesmo o que eu queria!!

      Inspira-te, porque vale muito a pena ter um cabelo bem tratado e sedoso :D Beijinhos

      Eliminar
  10. Sinto-me uma desmazelada sempre que venho aqui e vejo os produtos todos que usas no cabelo!!

    ResponderEliminar
  11. Ena tanta coisa, ainda eu achava que usava produtos a mais! Também pintei o cabelo há pouco tempo e notei logo a diferença, depois há outra coisa, eu não usava nada para hidratar o cabelo até vir para a Suíça, a água cá tem imenso calcário e seca tudo, pele e cabelo! Comecei a usar um spray bifásico hidratante e notei logo a diferença :)

    Andrea

    ResponderEliminar
  12. Potionizer e Mythic Oil... TOP TOP TOP!!! :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

PORTAL